Meditação do Pôr do Sol | 19/11/2021 - Legado de Fidelidade



Todos estes morreram na fé. Não obtiveram as promessas, mas viram-nas de longe e se alegraram com elas, confessando que eram estrangeiros e peregrinos na terra. Hebreus 11:13 

Maria Helena de Miranda Florêncio, a irmã Leni Miranda, como era conhecida, foi batizada aos 15 anos de idade com sua mãe, Inácia Miranda de Oliveira. Desde então, mãe e filha sempre procuraram ser fiéis a Deus em tudo, inclusive no que se refere à devolução dos dizimos e das ofertas. 

Apesar disso, Leni acabou se casando com alguém não cristão. Esse cenário, como era de se esperar, gerou conflitos e oposição por parte do marido. Em certa ocasião, seu esposo ficou desempregado, e a irmã Leni teve que assumir as despesas da família. O marido dela era o responsável por ir à feira semanalmente e comprar alimentos para o casal e mais sete filhos. 

Um dia, como de costume, Leni separou o dizimo e a oferta antes de honrar os demais compromissos financeiros. Por um lapso, ela se esqueceu de separar o dinheiro para realizar a feira semanal. O marido era um homem austero e de modo algum cogitaria passar uma semana sem ir à feira. Leni ficou preocupada, mas orou a Deus e Lhe pediu forças para se manter fiel. Então separou o envelope com os dízimos e as ofertas para levá-lo à igreja no dia seguinte e continuou orando para que Deus abrandasse o coração de seu esposo e provesse o sustento de seus filhos naquela semana. 

Ao fim do pôr do sol daquele sábado, Leni foi chamada por um vizinho que necessitava levar uma encomenda para outra cidade. Em troca, ele lhe ofereceu uma remuneração pelo serviço e a quantia necessária para cobrir as despesas da viagem. O dinheiro foi suficiente para o transporte dela e do esposo. Porém, o mais interessante foi que o valor restante era o mesmo que ela havia entregado pela manhã na igreja. Deus seja louvado! 

A irmã Leni faleceu aos 93 anos de idade. Em seus últimos dias de vida, devido à pandemia de Covid-19, ela guardou os dizimos e as ofertas em uma bolsa para devolvê-los a Deus em sua igreja local. Infelizmente, ela faleceu antes. Grande foi a surpresa e a emoção de seus filhos ao notar que ela havia guardado os dízimos e as ofertas dos últimos meses. 

A exemplo dos heróis de Hebreus 11, Leni foi fiel a Deus até a morte e deixou um legado de fidelidade e fé para os filhos, netos e bisnetos. Dos sete filhos dela, três são pastores da Igreja Adventista do Sétimo Dia! 

CPB ©️ 2021 

Casa Publicadora Brasileira Todos Os Direitos Reservados

Veja mais conteúdos no nosso site: www.mundoadventista.com.br 

Grupo no Telegram

https://t.me/mundoadventistabr

Postagem Anterior Próxima Postagem