Informativo Mundial das Missões Infantil - 20/11/2021 | O Último Convite

 

Sehee se mudou com a família para o campo, depois de viver em uma cidade grande na Coreia do Sul. A mãe dela estava entusiasmada com a mudança. “Mudar para cá foi uma resposta à oração!” disse. Porém, Sehee não estava segura sobre o assunto. Ela estava triste por deixar os amigos na cidade. 

No campo, Sehee começou a aprender novas coisas. A mãe plantou uma horta. Sehee e o irmão mais novo cuidavam da alface, do pepino e do milho. Ela garantia que os vegetais recebessem a quantidade certa de água e retirava as ervas daninhas para que as plantas tivessem espaço para crescer. Antes que percebesse, a plantação estava com pepinos compridos verde-escuro, cabeças redondas de alfaces verde-claro e espigas de milho amarelas. Sehee gosta muito de comer verduras frescas colhidas da horta. 

A mãe de Sehee viu que os vizinhos também gostavam de comer verduras frescas colhidas diretamente da horta. Sehee ajudava a colher os pepinos, as cabeças de alfaces e espigas de milho para doar. Os vizinhos ficavam muito felizes ao receber os vegetais. Sehee também se sentia muito bem quando os vizinhos sorriam e agradeciam. Eles até lhe davam pão caseiro e legumes em conserva. Algumas vezes, ela voltava para casa com mais alimentos do que quando havia saído. A Bíblia ensina que, quanto mais compartilhamos mais recebemos. Em Provérbios 11:24 (NAA) lemos: “Uns dão com generosidade e têm cada vez mais” 

Porém, Sehee não tinha nenhum amigo da idade dela na igreja. Ela e o irmão eram as únicas crianças. A mãe viu que a filha estava triste e sugeriu que orasse pelos colegas de escola e os convidasse para a Escola Cristã de Férias na igreja. Sehee escreveu convites especiais para os colegas. Mas ela ficou com vergonha de entregar. E se eles não aceitassem o convite? “Não se preocupe” a mãe disse. “Não é seu trabalho persuadi-los a participar da Escola Cristã de Férias. Esse é o trabalho de Deus” 

Sehee e a mãe entregaram os convites para os colegas. Nenhum deles foi à Escola Cristã de Férias. Mas um dos garotos foi à igreja, no sábado. O garoto morava com Os avós e não sabia nada sobre Jesus. Ele não tinha amigos na escola e ficou muito feliz, ao aprender sobre Jesus na igreja. Imediatamente disse que queria ir à igreja todos os sábados. Quando estavam em casa, a mãe de Sehee falou que, embora nenhum colega tivesse aceitado o convite para a Escola Cristá de Férias, Deus abençoou os convites levando o garoto à igreja. 

“Ele recebeu o último convite que distribuímos!” a mãe disse. Sehee ficou maravilhada!“Ele não conheceria a Jesus se não o tivéssemos convidado!” ela comentou. Naquela noite, Sehee fez uma oração especial pelo garoto: “Querido Deus, muito obrigada por conduzi-lo à igreja. Por favor, faça com que ele e sua família Te conheçam e confiem em Ti. Em nome de Jesus, amém!” 

Agradecemos muito porque as ofertas do trimestre ajudarão muitas crianças e seus pais que moram na Coreia do Sul a conhecer Jesus. 

                 Informações adicionais 

• Localize no mapa a Coreia do Sul. 

• Pronúncia de Sehee: <SEH-hee>. 

• Faça o download das fotos no Facebook: bit.ly/fb-mg

• Para outras notícias sobre o Informativo Mundial e informações sobre a Divisão do Pacífico Norte-Asiático, acesse: bit.ly/nsd-2021.

Postagem Anterior Próxima Postagem