Meditação de Pôr do Sol - 19/01/2024 | A Verdadeira Entrega


Comentários em vídeo



Meditações Diárias 2023| Klaudine Milani


MEDITAÇÃO DO PÔR DO SOL | Pr. Odair Marques




Vida Saudável IASD | Pr. Rui Molina


Se você quer ser perfeito, vá , venda os seus bens, dê o dinheiro aos pobres e você terá um tesouro nos Céus; depois, venha e siga-Me. Mateus 19:21

Essa foi a resposta de Cristo ao jovem rico que desejava saber o que devia fazer para ganhar a vida eterna. O que Jesus estava pedindo para aquele jovem? Tudo. É interessante notar que, quando o jovem “retirou-se triste, porque era dono de muitas propriedades” (Mt 19:22), Jesus não correu atrás dele e disse: “Volte, fique tranquilo! Eu estava falando por parábolas. Você só precisa entregar os dízimos e as ofertas, e está tudo bem.” Não! O dinheiro havia se tornado um deus na vida daquele jovem, e apenas uma entrega completa seria aceitável.

Ao lermos a Bíblia honestamente, chegaremos à conclusão de que Deus realmente quer tudo. Isso me faz lembrar uma história. Certo dia, uma mãe de cinco filhos, ao ouvir um sermão, decidiu entregar o que possuí a como sacrifício pela causa de Deus. Ao voltar para casa, ela procurou entre seus pertences algo que pudesse entregar, mas percebeu que sua pobreza extrema não lhe permitia dispor de nada que fosse ú til ou valioso. De súbito, ela observou seus cinco filhos – três meninas e dois meninos. Então foi a seu quarto e fez a seguinte oração: “Senhor, não possuo riquezas materiais que possam ser usadas para Tua causa, mas tenho cinco filhos e, neste momento, eu os dedico às missões. Usa-os como missionários.” Alguns anos depois, todos os seus filhos começaram a servir à causa de Deus como missionários.

Ellen G. White nos ajuda a compreender esse conceito com as seguintes palavras: “No momento do êxito, quando as redes estavam cheias de peixe, e mais fortes eram os impulsos da vida que levavam antes, Jesus pediu aos discípulos junto ao mar que abandonassem tudo pela obra do evangelho. Assim cada pessoa é provada para se determinar a que se apega mais: os bens terrestres ou a comunhão com Cristo. Os princípios sã o sempre rigorosos ” (O Desejado de Todas as Nações, p. 210 [273]).

É esse tipo de entrega completa que precisamos fazer. Tudo o que temos e somos deve estar nas mãos do Senhor. Precisamos entender que Deus quer tudo e que, enquanto não entregarmos tudo, na verdade não estaremos entregando nada.


Acesse também

Comentários das Lições


Veja mais conteúdos no nosso site:  Mundo Adventista

Nossas Mídias: Youtube - Instagram - Facebook - Grupos Whatsapp/Telegram

Postagem Anterior Próxima Postagem