Meditação de Pôr do Sol - 26/01/2024 | Adotados como Órfãos

 

Comentários em vídeo



Meditações Diárias 2023| Klaudine Milani



MEDITAÇÃO DO PÔR DO SOL | Pr. Odair Marques



Vida Saudável IASD | Pr. Rui Molina


Não deixarei que fiquem órfãos; voltarei para junto de vocês. João 14:18

Era meia-noite. O voo 758 da Lufthansa havia acabado de pousar em Chennai, Índia. Saí do avião com o estranho sentimento de estar completamente sozinho. Pela primeira vez na vida me senti como um órfão. Tudo o que eu conhecia estava completamente diferente.

Eu estava em pé nas intermináveis filas da imigração. As únicas pessoas que se pareciam comigo logo estariam a caminho de um hotel cinco estrelas ou de uma reunião de negócios. “Será que fiz uma escolha ruim?”, ponderei. A ideia de que meu lugar não era aquele oscilava na minha mente.

Com o passaporte carimbado, desci pela escada rolante para esperar minha bagagem. Ao deixar o aeroporto e o conforto do ar-condicionado, senti um calor sufocante. “Tudo bem, consigo suportar isso”, pensei. Mais tarde, naquele mesmo dia, peguei um trem noturno rumo ao meu lar pelos oito meses seguintes: um orfanato! Certamente aquele era o local mais compatível para se viver por um tempo longe da família. Somente assim pude entender o que eles sentem ali.  

Muitas pessoas comentam que mudei bastante naquele ano. Estou um pouco desapontado por não ter tido uma experiência de transformação de vida como havia sonhado. Gostaria de ter vivenciado histórias absolutamente transformadoras para contar quando voltasse para casa.

Perguntei a Deus por que eu não me sentia muito diferente, e Sua resposta foi: “Você veio aqui para mudar a sua vida ou a vida dos outros?” Essas palavras foram fortes, mas merecidas. Reconheci que estava vendo toda a experiência missionária sob uma perspectiva egocêntrica. Decidindo acabar com meu egoísmo, joguei minha lista de metas pessoais no lixo e comecei a me concentrar nas crianças. Aquela jornada missionária me ensinou que nenhum de nós é órfão porque Deus adotou todos nós.

A identidade desse voluntário não pode ser revelada, a fim de proteger seu ministério. Ele está envolvido no Serviço Voluntário Adventista. Voluntários com idade entre 18 e 80 anos podem atuar como pastores, professores, profissionais do setor médico, técnicos em informática, funcionários de orfanato e muito mais. Suas ofertas regulares ajudam a apoiar o ministério de mais de 400 famílias missionárias em todo o mundo.


Acesse também

Comentários das Lições


Veja mais conteúdos no nosso site:  Mundo Adventista

Nossas Mídias: Youtube - Instagram - Facebook - Grupos Whatsapp/Telegram

Postagem Anterior Próxima Postagem