Informativo Mundial das Missões - 20/11/2021 | Orações de um empresário



Quando Kiyong ora, coisas maravilhosas acontecem. Certo dia, enquanto ele orava, o proprietário de uma empresa de contabilidade na Coreia do Sul se sentiu impressionado a plantar uma igreja adventista. Os líderes lhe indicaram um antigo edifício que não ficava muito distante de sua casa. Começado o trabalho, 40 pessoas foram batizadas logo no primeiro ano de funcionamento. E, à medida que ele trabalhava e orava, o número de batismos aumentou para 98 em dois anos e meio. Kiyong decidiu orar por 100 batismos. “Por favor, nos abençoe com 100 batismos.” Ao abrir os olhos, de repente se lembrou de uma mulher que, há três anos, não tinha contato. Ele procurou informações sobre ela e descobriu que abrira uma escola de arte para crianças. Então, comprou um buquê colorido e foi até a escola entregar o presente. 

Enquanto conversavam, Kiyong descreveu a igreja. Ele também contou sobre as 98 pessoas que entregaram o coração a Jesus. “Você poderia ser a centésima pessoa”, disse, ao que a senhora respondeu: “Claro, serei a centésima pessoa!”. Feliz, Kiyong sugeriu: “Primeiramente, você precisa fazer estudos bíblicos. Virei à sua casa as 19:30 horas para ensinar a estudar a Bíblia.” Fez uma pausa e continuou, “Chame seu esposo para nos acompanhar!” Kiyong mencionou o esposo porque precisava de duas pessoas para alcançar os 100 batismos. 

Depois de sair do trabalho, a senhora telefonou para o esposo: “Amanhã Kiyong virá à nossa casa para nos ensinar sobre a Bíblia.” À semelhança de Kiyong, o esposo dela era um próspero empresário. Mas, nao era cristão. Ao contrário, ele adorava, em um santuário, aos ancestrais e deuses. Recentemente, havia decidido melhorar sua fluência na língua inglesa para conseguir mais sucesso no trabalho e encomendou vários livros nesse idioma. Um dos livros era uma Bíblia. 

Porém, encontrou dificuldade em ler a Bíblia. Ele a lia em seu escritório, mas se esforçava para compreender. Entendia as palavras em inglês, mas não conseguia entender o significado. Finalmente, desesperado, decidiu orar ao Deus da Bíblia: “Se você é o verdadeiro Deus, envie alguém que me ensine a compreender a Bíblia!” Naquele momento, o telefone tocou. Era a esposa, informando a ida de Kiyong à casa deles para estudar a Bíblia. O homem ficou impressionado! Permaneceu sentado por longo tempo sem se mexer. Sentiu como se um raio atravessasse todo seu corpo — da cabeça, a espinha e, finalmente, a sola dos pés. 

No dia seguinte, Kiyong chegou à casa do casal e ficou surpreso ao encontrá-los ansiosos por receber estudos bíblicos. Seus dois filhos adultos estavam presentes e também desejavam aprender sobre o Deus que, tão rapidamente, respondera à oração do pai. A família estudou a Bíblia e aceitou tudo que aprenderam. Finalmente, eles entregaram o coraçao a Jesus. Deus respondeu à oração de Kiyong de maneira surpreendente. Em vez de 100 batismos, ele atingiu a meta de 102 batismos. 

Parte da oferta do trimestre ajudará a espalhar o evangelho na Coreia do Sul através de dois projetos: um centro de cuidado para crianças imigrantes na cidade de Ansan e um centro evangelístico na cidade de Daegu. 

               Informações adicionais 

• Pronúncia de Kiyong: <KI yawng>. 

• Kiyong construiu três igrejas na Coreia do Sul. 

• Faça o download das fotos no Facebook: bit.ly/fb-maq. e Para mais notícias sobre o Informativo Mundial e outras informações sobre a Divisão do Pacífico Norte-Asiático, acesse: bit.ly/nsd-2021.


Acesse também

Comentários das Lições

Informativo Mundial das Missões

Provai e Vede


Veja mais conteúdos no nosso site:  Mundo Adventista

Nossas Mídias: Youtube - Instagram - Facebook - Grupos Whatsapp/Telegram

Postagem Anterior Próxima Postagem