Meditação do Pôr do Sol | 12/11/2021 - Meu Talento, Meu Ministério

 


O Senhor disse: “Muito bem, servo bom e fiel: você foi fiel no pouco, sobre o muito o colocarei; venha participar da alegria do seu senhor.” Mateus 25:21 

A dor era evidente na sala de velório. Uma doença cruel havia vencido 

novamente. No entanto, em meio à dor ressoou uma mensagem de esperança. Andrés Borges, a pedido dos enlutados, proferiu uma mensagem bíblica de conforto. Andrés e a esposa, Victoria, são uma luz em sua comunidade. 

Andrés conheceu o Senhor enquanto cursava o ensino médio em Montevidéu, a capital do Uruguai. Sua vocação o levou a estudar Medicina, e foi na faculdade que ele conheceu Victoria, que também abraçou a fé adventista. O desejo de ambos era se especializar em Medicina Familiar; porém, em Montevideu, precisariam cursar parte das disciplinas aos Sábados. 

Determinados a permanecer fiéis a Deus, Andrés e Victoria se mudaram para Tacuarembó, no norte do pais, a 400 quilômetros de Montevidéu, onde não precisariam estudar aos Sábados. Hoje eles têm um consultório particular naquele local e são conhecidos não somente por serem bons profissionais, mas também por sua vida piedosa e seu caráter cristão. 

Andrés e Victoria transformaram seu talento em seu ministério. Eles aproveitam todas as chances para testemunhar de Cristo em seu consultório. Os pacientes que aguardam na sala de espera têm a oportunidade de ouvir hinos cristãos e ler livros, revistas e folhetos com mensagens bíblicas. 

Tanto Andrés quanto Victoria procuram falar de Deus enquanto atendem as pessoas em seu trabalho. O casal transmite mensagens de esperança, ora com os pacientes e se oferece para estudar a Bíblia com eles. Devido às limitações de tempo e obrigações familiares, o casal tem dificuldade para comparecer a todos os estudos que contata, mas os instrutores biblicos e o pastor da Igreja Adventista de Tacuarembó continuam a tarefa. 

“Como seguidores de Cristo, cumpre-nos trabalhar com todos os métodos racionais de pregar o evangelho da verdade presente. Não só por palavras, mas por atos devemos dar indicação de que Cristo está desejoso de Se unir com Seus devotados ministros na cura do enfermo e sofredor” (Medicina e Salvação, p. 28)

CPB ©️ 2021 

Casa Publicadora Brasileira Todos Os Direitos Reservados

Veja mais conteúdos no nosso site: www.mundoadventista.com.br 

Grupo no Whatsapp

Grupo 1 | https://chat.whatsapp.com/DGGpy1rHzuQ...

Grupo 2 | https://chat.whatsapp.com/ClBDIzrgj4q...

Grupo no Telegram

https://t.me/mundoadventistabr

Postagem Anterior Próxima Postagem