Informativo Mundial das Missões Infantil - 13/11/2021 | Uma boa memória

 

Zhuen, tem onze anos, vive em Taiwan e gosta de decorar versos bíblicos. Ele é o filho mais velho e começou a memorizar versos bíblicos quando estava no terceiro ano escolar. No início, a mãe sugeriu que os memorizasse e recitasse no culto vespertino da família. Zhuen ficava feliz ao recitar os versos e, embora algumas vezes fosse difícil decorá-los, não ficava bravo. A mãe prometeu que lhe contaria uma história bíblica sempre que memorizasse um verso novo. Ele gostava muito de ouvir histórias, principalmente as bíblicas. Na hora do culto, ele recitava O verso novo que tinha memorizado. Zhuer, a irmã de nove anos, e Shaoen, o irmão de cinco anos, e os pais também decoravam os versos bíblicos. Toda a família os recitava em voz alta. 

Alguns líderes da igreja souberam sobre a família taiwanesa que gostava de memorizar a Bíblia e os convidou para recitar os versos em uma importante reunião missionária. Zhuen e toda a família foram até o púlpito e recitaram os versos diante da multidão presente. Muitos pais estavam na congregação e ficaram impressionados com aquela família. Eles decidiram seguir o mesmo costume com os filhos no culto familiar vespertino. 

Mas, por causa da profissão do pai, Zhuen e a família se mudaram para uma nova cidade. A princípio, ele ficou muito triste porque teve que se despedir dos seus amigos. Porém, certo dia, na nova escola, O professor perguntou: “O que significa compartilhar?” Zhuen levantou a mão rapidamente. Ele se lembrou da história bíblica favorita que a mãe havia contado, e disse: “Sei de um garotinho que compartilhou seu almoço de cinco pães e dois peixes com mais de cinco mil pessoas” O professor nunca tinha ouvido essa história. Os colegas também não a conheciam. Eles nunca tinham lido a Bíblia. O professor pediu que Zhuen contasse a história para a classe. Alegremente, ele contou a história do milagre de como Jesus abençoou o almoço daquele garotinho. Ele ficou feliz por falar do amor de Jesus em sua nova escola! 

Então, um dos colegas precisou mudar de cidade porque o pai tinha conseguido um novo emprego. Zhuen viu que o amigo estava triste. Ele entendia como o garoto se sentia, pois tinha ficado muito triste quando se mudou para lá.“Posso orar por você?” perguntou.“Deus pode ajudá-lo a se sentir alegre novamente” O menino aceitou, e Zhuen recitou de cor uma oração da Bíblia. Ele orou o Pai Nosso: “Pai Nosso, que estás nos Céus, santificado seja o Teu nome; seja feita a Tua vontade, assim na Terra como no Céu [..]” (Para ver a oração completa, leia Mateus 6:9-13). 

Zhuen não se envergonha de orar com os colegas. Atualmente, seus colegas vão brincar na casa dele, e ele sempre os convida para orar. Memorizar versos bíblicos mudou sua vida. 

Ficamos muito agradecidos pelas ofertas do trimestre que ajudarão as Crianças e seus pais no Taiwan a conhecer Jesus. 

               Informações adicionais

• Localize Taiwan no mapa. 

• Pronuncie Zhuen com “Junho” no idioma inglês. 

• O texto bíblico favorito de Zhuen é o Salmo 23. Ele não apenas sabe recitá-lo de cor, mas também pode cantá-lo. As vezes, ele canta a música com sua família. 

• À medida que Zhuen fica mais velho, sua mãe também lhe pede que desenhe versos para memorizar. Desenhar versículos o ajuda a se lembrar deles. 

• Incentive as crianças a memorizar versos da Biblia. Além de memorizar versos bíblicos com a família, Zhuen também memoriza versos bíblicos designados por seu professor da Escola Sabatina todas as semanas. 

• Faça o download das fotos no Facebook: bit.ly/fb-mq.

* Para outras notícias sobre o Informativo Mundial e informações sobre a Divisão do Pacífico Norte-Asiático, acesse: bit.ly/nsd-2021.

Acesse também

Comentários das Lições

Informativo Mundial das Missões

Provai e Vede


Veja mais conteúdos no nosso site:  Mundo Adventista

Nossas Mídias: Youtube - Instagram - Facebook - Grupos Whatsapp/Telegram

Postagem Anterior Próxima Postagem