Informativo Mundial das Missões - 13/11/2021 | Ovelha Perdida

 

Embora vivendo em tempos de pandemia do coronavirus, meu coração estava repleto de animação. Meu esposo e eu temos uma escola de inglês em Osaka, uma cidade japonesa com cerca de 2,7 milhões de pessoas. À escola foi fechada por causa da pandemia. Mas, antes que o governo japonês declarasse estado de emergência, organizamos nossas aulas online e, surpreendentemente, mantemos 90% de nossos alunos. Entretanto, fiquei mais impressionada com uma senhora de 60 anos, conhecida antiga chamada Chikako, que entrou em contato no auge da pandemia no Japão. Haviamos nos conhecido 13 anos antes, mas por dois anos perdemos o contato. Certo dia, enquanto estava voltando do escritório, recebi sua mensagem pelo Messenger. 

“Quero frequentar a sua igreja, embora a pandemia esteja se espalhando”, escreveu ela. Chikako não era cristã. Fiquei surpresa com seu interesse de conhecer mais a Jesus. Trocamos breves mensagens de texto sobre o Cristianismo, como me tornei cristã, e combinamos de nos reunirmos no sábado, após o culto. 

Em nosso encontro, contei-lhe a parábola da ovelha perdida. Ela ouviu atentamente as palavras de Jesus: “Qual de vocês que, possuindo cem ovelhas, e perdendo uma, não deixa as noventa e nove no campo e vai atrás da ovelha perdida, até encontrá-la? E quando a encontra, coloca-a alegremente sobre os ombros e vai para casa. Ao chegar, reúne seus amigos e vizinhos e diz: 'Alegrem-se comigo, pois encontrei minha ovelha perdida". 

Eu lhes digo que, da mesma forma, haverá mais alegria no céu por um pecador que se arrepende do que por noventa e nove justos que nao precisam arrepender se” (Lucas 15:4 7, NVI). 

Chikako se identificou imediatamente com a ovelha perdida. Ela disse que Jesus, por muitos anos, a chamou para segui-Lo, porém ela queria tomar a decisão em seu próprio tempo. Suas palavras seguintes me surpreenderam. 

"Sou uma ovelha perdida e sei que Jesus tem me chamado, mas eu O ignoro”, disse ela. “Mas agora parei de ignorá-Lo e quero ser batizada.” Pareceu-me claro que o Espirito Santo trabalhou em seu coração, especialmente durante a pandemia, e fiquei feliz em compartilhar os ensinamentos e o amor de Jesus. 

Depois disso, nos encontramos várias vezes. Um sábado, enquanto conversávamos sobre o motivo da morte de Jesus na cruz, ela se comoveu com a história do ladrão que, no último minuto, escolheu morrer como um verdadeiro crente em Jesus. Chikako ficou muito emocionada com o fato de que Jesus sempre ama e está pronto para perdoar. Ela percebeu que, embora tivesse lutado muito para experimentar alegria e paz, estava insatisfeita. “Eu gostaria de ser como o ladrão na cruz e aceitar Jesus”, disse ela. 

À pandemia do coronavírus modificou a vida de todos nós, mas não pôde impedir Jesus de atrair as pessoas a ele. Ele diz: “Tenho outras ovelhas que não são deste aprisco. É necessário que eu as conduza também. Elas ouvirão a minha voz, e haverá um só rebanho e um só pastor” (Jo 10:16). 

Jesus trabalha em nossa vida mesmo quando não vemos ou sentimos. Ele nos chama pelo nome e nos salvará quando nos rendermos a ele. A Covid 19 facilitou o trabalho online, como as aulas virtuais de inglês de Chie, ainda mais essenciais para compartilhar o evangelho. Parte da oferta deste trimestre está destinada a um projeto para ajudar os japoneses, especialmente os jovens, a aprender sobre Jesus pela Internet. Muito agradecemos por sua liberalidade.

Acesse também

Comentários das Lições

Informativo Mundial das Missões

Provai e Vede


Veja mais conteúdos no nosso site:  Mundo Adventista

Nossas Mídias: Youtube - Instagram - Facebook - Grupos Whatsapp/Telegram

Postagem Anterior Próxima Postagem