Meditação do Pôr do Sol | 22/10/2021 - Não Importa o Valor



Porque todos eles deram aquilo que lhes sobrava; ela, porém, da sua pobreza deu tudo quanto possuia, todo o seu sustento. Marcos 12:44 

Maria de Lurdes Ramos tem 69 anos. Ela é aposentada e mora em Nova Brasilândia do Oeste, em Rondônia. Com pequena estatura e um sorriso permanente no rosto, enfrentou um grande revés ao ser abandonada pelo esposo quando a filha maior tinha apenas 14 anos de idade. Assim, lutou sozinha para criar os sete filhos. Em 2008, ela conheceu a mensagem adventista e foi batizada. Infelizmente, em 2019, enfrentou outra grande prova: um de seus filhos, que ainda morava com ela, foi assassinado por criminosos. 

Assídua nos cultos da igreja, Maria só parou de frequentá-los durante a pandemia de Covid-19. Naquele período, sem ter condições de acessar as redes sociais para assistir aos cultos locais, sua companheira foi a TV Novo Tempo. 

No Dia das Mães, o pastor Gilberto Santana visitou as irmãs idosas para prestar uma pequena homenagem. Por questões de segurança, ele não entrava nos lares; ia apenas até o portão. Maria o recebeu com muita alegria. Após lerem a Bíblia e orarem, o pastor anunciou sua breve partida, informando-a que ainda tinha outras mães para visitar. 

Maria, então, fez um pedido: “Pastor, estou com o meu Dízimo guardado e não posso levá-los à igreja. O senhor poderia levar para mim?” O pastor se dispôs a ajudá-la, e eles conferiram o valor juntos: 150 reais. 

Naquele momento, o pastor se lembrou de uma conversa anterior em que Maria havia mencionado a necessidade de um novo remédio. Ao questioná-la, soube que já fazia um mês que ela estava sem o medicamento. E o mais impressionante, o valor do remédio correspondia ao do Dízimo devolvido. 

“Naquele momento fiquei impactado”, disse o pastor. “Ali estava alguém que dependia do medicamento, mas que não abriu mão de ser fiel a Deus.” Sensibilizada, a igreja se uniu para ajudar Maria com o tratamento. Como a própria Maria costuma dizer: “Não posso deixar de ser fiel a meu Deus. Sou grata a Ele por tudo! Queria apenas poder ajudar mais a causa Dele” 

“O ato da viúva que colocou na caixa de ofertas duas pequenas moedas - tudo quanto possuía - é realçado para servir de encorajamento aos que, mesmo lutando com a pobreza, desejam ajudar a causa de Deus com suas dádivas” (Atos dos Apóstolos, p. 218 [342])

CPB ©️ 2021 

Casa Publicadora Brasileira Todos Os Direitos Reservados

Acesse também:

Lição 4 | Adultos/Jovens (4º trimestre) - Ame o Senhor, seu Deus

Lição 4 | Adolescentes (4º trimestre) - Vivendo Para Servir

Meditação do Pôr do Sol | 22/10/2021 - Não Importa o Valor

Informativo Mundial das Missões Infantil - 23/10/2021 | Deus ouviu minha oração

Informativo Mundial das Missões - 23/10/2021 | Três mistérios solucionados

Provai e Vede - 23/10/2021 | O Dízimo que Voltou

Baixe também: 

Postagem Anterior Próxima Postagem