Meditação de Pôr do Sol - 12/01/2024 | A Igreja de uma só Pessoa


Comentários em vídeo



Meditações Diárias 2023| Klaudine Milani



MEDITAÇÃO DO PÔR DO SOL | Pr. Odair Marques





Vida Saudável IASD | Pr. Rui Molina


Portanto, irmãos, pelas misericórdias de Deus, peço que ofereçam o seu corpo como sacrifício vivo, santo e agradável a Deus. Este é o culto racional de vocês. Romanos 12:1

Você já pensou em como seria a igreja se todos os membros fossem iguais a você? Imagine como seria a comunhão da igreja se todos orassem e lessem a Bíblia como você faz. Imagine como seria o trabalho missionário se todos os membros da igreja dedicassem o mesmo tempo que você para compartilhar a verdade com o próximo. Imagine como seria a manutenção da igreja e o investimento na missão se todos os membros devolvessem os dízimos e as ofertas com a mesma regularidade que você.

Como seria uma igreja formada por pessoas iguais a você? Que quadro de igreja você consegue pintar em sua mente? Na verdade, essa igreja de uma só pessoa existe: é você! Às vezes pensamos que as nossas atitudes individuais não afetam a igreja como um todo. Podemos pensar da seguinte maneira: “Se eu não der estudos bíblicos, alguém o fará, e a mensagem será pregada a todo o mundo. Se eu não for fiel na devolução dos dízimos e das ofertas, alguém será, e a igreja terá recursos para a manutenção da congregação local e para a pregação ao redor do mundo.” Em certo sentido, isso é verdade, pois a missão irá triunfar com ou sem os seus recursos, e o evangelho será pregado em todo o mundo com ou sem o seu envolvimento.

A grande questão é que essa igreja formada apenas por mim sempre influencia alguém que está próximo de mim, como meus filhos, cônjuge, pais e irmãos. O compromisso ou a displicência com a fidelidade à causa de Deus pode erguer ou destruir pessoas ao meu redor. Certo dia, um pai disse: “A herança mais valiosa que posso deixar para meus filhos é o exemplo de minha vida dedicada à causa de Deus. Espero e oro para que eles se dediquem a essa causa com ainda mais afinco do que eu.”

Se alguém lhe perguntasse: “Quanto você ama a causa de Deus?”, como você responderia? A melhor maneira de responder não é com palavras, mas com uma vida ativamente consagrada à obra de Deus. Precisamos entender que esse é um teste evidente de nosso discipulado cristão.


Acesse também

Comentários das Lições


Veja mais conteúdos no nosso site:  Mundo Adventista

Nossas Mídias: Youtube - Instagram - Facebook - Grupos Whatsapp/Telegram

Postagem Anterior Próxima Postagem