Tempo de Refletir | Meu pai é Deus!



TEMPO DE REFLETIR 0099 – 21 de outubro de 2021

I João 3:1 – Vede que grande amor nos tem concedido o Pai, ao ponto de sermos chamados filhos de Deus.

Quando eu tinha oito anos de idade meu pai saiu de casa. Eu e meus dois irmãos fomos criados por nossa mãe. Por isso não tive um relacionamento constante e diário com meu pai. Apesar de amar muito meu pai, praticamente nunca tivemos uma convivência ou oportunidade de andarmos juntos e nos conhecermos melhor.

Sabe, o mesmo pode acontecer entre o ser humano e o Pai do céu. Sabemos que Deus é nosso Pai, mas só haverá amor entre ambos, relacionamento, se passarmos tempo com Ele no estudo da Bíblia e na conversa íntima, pela oração. Só uma convivência normal e espiritual com Jesus estabelece o amor que salva.

A palavra “Pai” no Novo Testamento significa mais do que um título de Deus; é também uma convicção carinhosa, uma experiência espiritual que concede paz e alegria, e dá um novo sentido à vida. Eu, que praticamente não tive pai, sei que tenho um Pai amoroso que cuida de mim e se interessa por mim. Este pensamento de que agora sou filho de Deus, me tem dado sossego e calma, confiança e coragem, esperança e salvação. Por onde quer que andei – e ainda andarei – e enquanto viver, tenho a certeza de que meu Pai está comigo, vela por mim e sofre ou Se alegra comigo. Sim, posso dizer com alegria, agora tenho um Pai!

Himmler, um dos oficiais de Hitler durante a Segunda Guerra Mundial, foi talvez o homem que mais execuções e massacres ordenou na história do mundo. Milhões morreram sob suas ordens nos campos de concentração. Mas ele tinha uma filha a quem amava profundamente e de quem cuidava com extremado zelo. Se Himmler, sendo mau e cruel e aparentemente insensível aos direitos e sofrimentos humanos podia amar tanto a filha, nós, conhecendo que Deus é amor, podemos ter certeza do amor dEle por nós (Rm 5:8).

O amor do Pai é tão real que Jesus disse: “Aquilo que Meu Pai Me deu é maior do que tudo; e da mão do Pai ninguém pode arrebatar” (Jo 10:29). Por isso, se você conhece o Eterno Deus e anda em íntima comunhão com Ele, possuí o que há de mais valioso na terra: um Pai no Céu!

Reflita sobre isso no dia de hoje e ore comigo agora:

Grande Deus, Criador de todas as coisas, Arquiteto do Universo: muito obrigado por seres tudo isso e além de nosso Salvador pessoal, o nosso Pai. Obrigado por Teu cuidado e proteção. Obrigado porque não precisamos ter medo: estamos seguros em Tuas poderosas mãos! Toma conta de nossa vida, Pai! Em nome de Jesus, amém!

Apresentação: Amilton Menezes

Postagem Anterior Próxima Postagem