Meditação da Mulher | Sublime Beleza - Como a águia



Como a águia que desperta a sua ninhada, paira sobre os seus filhotes, e depois estende as asas para apanhá-los, levando-os sobre elas. O SENHOR sozinho o levou. Deuteronômio 32:11, 12

A águia é uma das aves mais notáveis da criação. Sua imagem está estampada em moedas, medalhas e brasões, pois ela simboliza força, velocidade, poder, resistência e discernimento.

Ela é um pássaro monogâmico, e o casal trabalha junto desde a escolha do local do ninho permanente. O maior ninho já registrado tinha três metros de largura e pesava mais de duas toneladas. Na construção do ninho, primeiro são usados gravetos afiados, espinhos, ossos, pedras, etc. Depois, sobre esse fundo espinhoso, a águia prepara um colchão com palha, folhas, musgos e ervas. Finalmente, ela coloca penas arrancadas do próprio peito.

A águia fica 35 dias chocando os ovos no ninho, sem abandoná-lo. Algumas imagens capturadas em Hanover, na Pensilvânia, mostraram uma Haliaeetus leucocephalus, ou “águia careca americana”, com seus ovos, durante uma nevasca. Mesmo coberta de neve, ela apenas se movia para remover o gelo, permanecendo firme ao proteger e chocar os ovos.

Quando o bebê-águia sai do ovo, encontra um “hotel cinco estrelas”, com serviço de quarto, que dura três meses ou pouco mais, enquanto os papais se revezam na caça e no cuidado do ninho. Entretanto, as águias não foram feitas para ficar no aconchego do ninho. De repente, os papais começam a tirar o forro macio, deixando os filhotes expostos à camada rústica e pontiaguda. É hora de sair do conforto e treinar o voo. Os pais sobrevoam o ninho empurrando o filhote para fora. Ele é buscado e carregado nas asas paternas de volta, até que consiga realizar sozinho o voo com graça, força e confiança.

Assim também é o cuidado de Deus para conosco! Ele nos protege em Seu ninho de amor, mas também nos permite lutas, dificuldades e provações para alcançarmos as alturas da maturidade espiritual.

Parece difícil pensar que o cuidado de Deus inclua experiências desagradáveis. Mas o Pai celestial sabe que precisamos voar.

Se as coisas parecem dar errado, lembre-se: Deus pode estar “empurrando” você do ninho para treinar sua capacidade de voar alto e realizar grandes coisas. Contudo, Ele jamais a deixará sozinha.


Postagem Anterior Próxima Postagem