Meditações Diárias | Até que Ele volte - Jesus Está Perto



Se permanecerdes em Mim, e as Minhas palavras permanecerem em vós, pedireis o que quiserdes, e vos será feito. João 15:7

A comunhão com o Pai celestial afetou a existência da falecida Sra. Chiang Kai-shek. “Eu costumava pedir que Deus fizesse isso ou aquilo”, escreveu ela certa vez. “Agora oro para que Deus torne conhecida para mim Sua vontade.” Assim como estamos dispostos a ouvir os pedidos de nossos filhos, Deus está esperando, disposto a ouvir e atender às nossas orações. Jesus prometeu: “Pedireis o que quiserdes, e vos será feito” (Jo 15:7). Pedir é a nossa parte.

Note a condição que Jesus apresenta para responder às nossas orações: “Se permanecerdes em Mim, e as Minhas palavras permanecerem em vós” (Jo 15:7). Para receber a resposta às nossas orações, é necessário permanecer junto a Jesus e imergir em Sua Palavra. O Senhor ouve a oração honesta. Se houver sinceridade, expresse-a; se não houver, não diga nada. Às vezes simplesmente proferimos as palavras da oração, enquanto estamos pensando em algo completamente diferente. Nossas orações devem ser significativas; o resultado de andarmos bem junto a Jesus.

Deus é onisciente, mas incrivelmente a oração transforma as coisas. Ela pode remover dificuldades, curar enfermos, reunir famílias, mudar completamente o curso da vida de uma pessoa e até redirecionar a História. Isso ocorre porque, ao orarmos, nós somos transformados. A oração leva uma pessoa a se harmonizar com a vontade de Deus. Tornamo-nos Seus sócios. Esquecendonos daquilo que buscávamos receber com tanto empenho, nossa mente se concentra no que Deus quer de nós.

Quando estamos nas mãos de Deus, sabemos que Ele conduzirá as coisas para nosso bem (Rm 8:28). Alguns imploram que Deus lhes cumpra a vontade e depois reagem com ira ou desapontamento quando Ele supostamente não responde à oração que fizeram. No entanto, quando permanecemos junto a Cristo, nossos problemas sempre são resolvidos.

 H. M. S. Richards Jr., 2/7/2004

Postagem Anterior Próxima Postagem