Meditação da Mulher | Sublime Beleza - Por que duvidar?

 Bendiga ao SENHOR a minha alma! Bendiga ao SENHOR todo o meu ser! Bendiga ao SENHOR a minha alma! Não esqueça nenhuma de Suas bênçãos! Salmo 103:1, 2

Não sei como o seu dia começou. É possível que alguma sombra tenha trazido medo, tristeza e dúvida. Na história do povo de Deus pelo deserto, há vários exemplos de como eles agiram diante dos obstáculos. Normalmente murmuravam, duvidavam e expressavam descontentamento ansiando pela vida no Egito. Isso os tornava cada vez mais cegos para perceberem a forma miraculosa e amorosa com que Deus os conduzia.

Muitas vezes também agimos assim diante dos problemas, não é mesmo? Duvidar de Deus seria o melhor caminho? Temos, de fato, motivos para a ingratidão e a desconfiança de Deus? Somos ou não Suas filhas? Se somos, devemos crer que, apesar de estarmos em um mundo de pecado, e sujeitas às intempéries do mal, Deus sempre coloca altos desígnios em nossos impasses – sejam eles mais simples ou cruciais.

Temos em Jesus o melhor amigo. O Céu está muito mais interessado em nosso bem-estar do que possamos imaginar. Quando damos lugar à dúvida e à ansiedade, entristecemos o Espírito Santo de Deus.

Às vezes nos sobrecarregamos com responsabilidades, as quais não fazem mais do que se tornar nossa maior preocupação na vida. Diante delas, ficamos impacientes e deixamos de confiar em Deus.

Nossa vida não se limita ao que passamos aqui na Terra. Por isso, não é vontade de Deus que nos sobrecarreguemos de cuidados. Já temos perigos suficientes em nosso caminho, distraindo nossa atenção das coisas do Alto.

Diante de tudo o que Deus tem realizado por nós, temos grandes motivos para que nossa fé seja forte, crescente e duradoura. Em vez de reclamarmos, duvidarmos e nos tornarmos fracas, bendigamos ao Senhor, como o salmista nos convida no verso de hoje! E, assim como Deus nunca Se esqueceu das necessidades de Israel, Ele também está atento às nossas necessidades. Se Ele nos permite experimentar impasses, é para que exercitemos a confiança Nele.

Bendiga ao Senhor, mesmo quando seus olhos não virem a resposta! E não se esqueça de nenhum de Seus benefícios.



Postagem Anterior Próxima Postagem