Informativo Mundial das Missões Infantil - 23/10/2021 | Deus ouviu minha oração


Meu nome é Lisa Lou. Faço parte de uma família amável e cristã em Taiwan. Meu pai é pastor. Tenho dois irmãos mais novos e moramos com nossos avós. Hoje, quero contar como Deus respondeu às minhas orações.  

Quando estava na primeira série, a escola organizou um dia especial de esportes. Seria meu primeiro dia de esportes na escola e eu, realmente, queria participar das atividades de corrida e salto. Mas, estudava em uma escola pública, e o dia de esportes foi marcado no sábado. Então, decidi orar a Deus: “Querido Deus, por favor, ajude para que eu possa participar no dia especial de esportes!” Falei para a minha mãe que eu queria correr e saltar com as outras crianças naquele dia. Ela me acalmou, dizendo: “Não se preocupe. Deus encontrará um meio de fazer você feliz.” 

No dia seguinte, minha mãe e minha avó me levaram a um piquenique. Nos divertimos muito, comendo ao ar livre. Fiquei muito feliz! “Olhe”, mamãe disse, Deus encontrou uma forma de você ficar feliz!” Eu ri de alegria. A mamãe estava certa. Deus havia encontrado um meio de me fazer feliz. Ele respondeu à minha oração. Naquele ano o dia de esportes escolar foi realizado em uma sexta-feira, e eu fiquei muito contente em poder correr e saltar com as outras crianças.  

Deus responde a muitos tipos de oração. Cada vez que faço uma prova na escola, fecho os olhos e oro antes de começar. Peço que Ele me ajude: “Querido Deus, por favor, ajude-me nesta prova. Por favor, me ajude a ficar calma e a me concentrar.” Oro porque quero agradar a Deus com boas notas. Ele ouve minhas orações e as responde; então, posso glorificar Seu nome sendo uma boa aluna. Meus pais e eu somos muito gratos a Deus! 

Algum tempo depois minha avó faleceu. Fiquei muito triste! Ela fez muitas coisas boas por mim. Minha família é Rukai, um grupo indígena de Taiwan, e minha avó teceu para mim uma tradicional mochila Rukai. Fica linda nas minhas costas, especialmente quando me visto com roupas tradicionais. Eu gostava de ajudar a vovó. Ela se apoiava no meu braço enquanto preparava o jantar na cozinha. Meus irmãos e eu cantávamos suas canções favoritas. Ela nos deu muitos abraços para nos mostrar que estava satisfeita. 

Quando minha avó adoeceu, sempre que eu voltava da escola, ia primeiramente a seu quarto e perguntava se ela precisava de água. Gostava de levar tudo o que ela pedisse! Sentava-me ao lado de sua cama e orava para que ela não sentisse dor. Em minha tristeza, quando ela morreu, orei a Deus pedindo conforto, força e Ele me respondeu. Percebi que não deveria perder a esperança e que minha avó estava apenas dormindo. Eu a encontrarei novamente quando Jesus vier. Hoje, oro para que Deus sempre proteja a mim e minha família. E Ele vai fazer isso, pois sempre responde às minhas orações! 

Muitas pessoas que pertencem ao povo Rukai não conhecem a Deus. Parte da oferta deste trimestre ajudará a espalhar o evangelho entre os Rukai e outros grupos indígenas em Taiwan. Ficamos muito agradecidos por vocês planejarem doar uma oferta generosa.

     Informações adicionais 

   • Peça que uma garota apresente este relato na primeira pessoa. 

   • Localize Taiwan no mapa. 

   • Os Rukai são o sétimo maior dos treze grupos indígenas oficialmente reconhecidos em Taiwan. Anteriormente eram chamados de tsarisen, que significa “pessoas que vivem na montanha”. A população Rukai chega a 12.700 pessoas. 

   • Faça o download das fotos no Facebook: bit.ly/fb-mq.  

   • Para outras notícias sobre o Informativo Mundial e informações sobre a Divisão do Pacífico Norte-Asiático, acesse: bit.ly/nsd-2021.

Acesse também

Comentários das Lições

Informativo Mundial das Missões

Provai e Vede


Veja mais conteúdos no nosso site:  Mundo Adventista

Nossas Mídias: Youtube - Instagram - Facebook - Grupos Whatsapp/Telegram

Postagem Anterior Próxima Postagem