Informativo Mundial das Missões Infantil - 09/10/2021 | A Cura Milagrosa

 

Gege era um garotinho da Mongólia que sofria de uma enfermidade muito grave. A mãe dele se preocupava com isso e lhe dava muita comida, na esperança de fortalecê-lo. Ela lhe oferecia muitas fatias de pão e muita carne. Na Mongólia, as pessoas comem muito pão e carne. Quanto mais Gege comia, mais engordava. A barriga também crescia. Quando estava no oitavo ano, pesava 90 quilos. Ele também tinha um problema: suas pernas doíam quando estava sentado, quando caminhava, e ele precisava usar muletas para andar enquanto mudava de sala entre uma aula e outra.

Certo dia, a mãe o levou ao médico. Depois de consultar o garoto, o médico disse: “Gege está muito doente. Ele terá que amputar as pernas.” Gege ficou assustado! Embora as pernas doessem, ele saiu correndo do consultório do médico. Em casa, ele disse à mãe que Jesus poderia curá-lo. “Quem é esse Jesus de quem você está falando?”, ela perguntou, embora soubesse o que ele queria dizer. Gege frequentava a Igreja Adventista do Sétimo Dia, aos sábados.

A mãe não era cristã e não gostava disso. Diversas vezes, ela bateu nele, mas Gege continuou indo à igreja. Embora a mãe não amasse Jesus, ela amava o filho e implorou que ele voltasse ao médico. Porém, ele se recusou. Havia lido muitas histórias na Bíblia sobre pessoas que tinham sido curadas por Jesus, e dizia para a mãe: “Sei que serei curado.

Pouco tempo depois, Gege e a mãe se mudaram para outra cidade e a igreja ficava longe da nova casa. Gege precisava caminhar 15 quilômetros para ir e outros 15 quilômetros para voltar. As pernas doíam por andar uma distância tão grande, mas ele não se importava. Somente queria adorar a Deus no sábado. O pastor o incentivou dizendo que a caminhada fazia bem à saúde e também o convidou para cuidar da horta da igreja. Gege começou a ir à igreja todos os dias. Ele gostava de cuidar das cenouras, batatas e repolhos; e também gostava de comer!

Durante todo o verão, Gege trabalhou cuidando das verduras e se alimentando delas. Diariamente, ele orava a Deus pedindo que Ele curasse suas pernas. Três meses se passaram e Gege perdeu 30 quilos como resultado dos exercícios e da alimentação com os produtos da horta. Ao emagrecer a dor nas pernas desapareceu. “Isso foi um milagre e resposta às minhas orações!”, ele disse à mãe. Porém, ela não estava convencida. Viu que Gege estava magro e forte, mas precisava ouvir a opinião do médico.

No consultório, o médico entregou um atestado de cura. A mãe ficou impressionada. “Jesus curou você”, disse. Atualmente, ela crê em Jesus e Gege trabalha como pioneiro da Missão Global. Gege é um missionário que gosta de falar de Jesus às pessoas que moram na Mongólia. “Deus me deu a cura. Eu O servirei”, ele diz.

As ofertas deste trimestre ajudarão a abrir um Centro de Saúde na Mongólia para que muitas pessoas possam aprender a ter uma vida mais saudável, assim como aconteceu com Gege.

Acesse também

Comentários das Lições

Informativo Mundial das Missões

Provai e Vede


Veja mais conteúdos no nosso site:  Mundo Adventista

Nossas Mídias: Youtube - Instagram - Facebook - Grupos Whatsapp/Telegram

Postagem Anterior Próxima Postagem