Informativo Mundial das Missões - 09/10/2021 | Verdade Perfeita

 

   

Qual é a ano mais importante do Ensino Médio? Na Mongólia, é o último ano do Ensino Médio. Nesse período, os alunos, além da graduação, precisam fazer uma prova importante para determinar se podem ir à universidade ou não.

Para Boonoo, o último ano do Ensino Médio teve um extra especial, porque foi o ano em que ele foi batizado. Dois missionários chegaram à a sua pequena cidade e realizaram um curso para deixar de fumar na escola de Ensino Médio local. Boonoo não fumava, mas ela assistiu às as aulas porque não havia nada mais interessante para fazer. Ela gostou dos missionários e, alegremente, aceitou o convite para estudar a Bíblia em sua casa. Em pouco tempo, começou a amar a Jesus e foi batizada.

Depois do batismo, Boonoo levou a sério a preparação para o vestibular. Se ela conseguisse uma nota alta, poderia escolher a universidade. Muitos colegas contrataram professores particulares a fim de se prepararem para o exame. Os estudantes que se interessavam no curso de História estudavam para o exame dessa matéria. Aqueles que queriam cursar Enfermagem, estudavam para o exame médico. Boonoo gostava muito de Matemática, mas não tinha condições financeiras para pagar um professor particular. Então, ela orou: “Querido Deus, irei estudar por minha conta, e me prepararei solucionando cinco problemas de matemática diariamente. Por favor, me ajude.”

Finalmente, o dia da prova chegou. Todos os formandos do Ensino Médio de toda a província se reuniram na principal escola da cidade. Aproximadamente 600 alunos se uniram a Boonoo para a prova de Matemática. Quem conseguisse a nota mais alta poderia escolher a universidade primeiro. Boonoo orou: “Deus, esteja comigo.”

Então, o exame começou. O professor fechou a porta e disse que os alunos não poderiam sair até terminarem e as provas serem corrigidas. Depois de terminarem a prova, permaneceram na sala de aula. E esperaram muito tempo. Alguns pais passavam algum alimento através da janela.

Finalmente, o professor reapareceu e anunciou que o resultado só seria anunciado no dia seguinte. Então, despediu os alunos, permitindo que fossem para casa naquela noite. Ao acordar na manhã seguinte, Boonoo viu que havia chovido. Tudo estava limpo e o sol estava brilhando. Em seu coração, ouviu as palavras de uma música que os adventistas mongoles costumam cantar: “Seu amor é maior que o céu. Seu amor é mais profundo que o mar.” Boonoo não estava preocupada com a prova, e simplesmente louvou a Deus.

Ao chegar à escola, ela viu que os alunos se aglomeravam ao redor do quadro de avisos com a lista de notas. Não conseguindo se aproximar, pediu ajuda a um rapaz: “Você pode ver meu nome?”, ela perguntou. “Meu nome está entre os dez primeiros nomes?” Seu coração entristeceu quando o garoto respondeu: “Não.”

Mas, quando ele mesma se aproximou, viu seu nome em quinto lugar. Boonoo mal podia acreditar! Em seguida, o professor devolveu as provas e ela notou que só errara uma das 40 equações matemáticas. Em seguida, olhou com mais cuidado e percebeu que o professor cometera um erro. Ela havia respondido corretamente. Boonoo mostrou o erro para o professor, mas ele recusou a mudar a nota. Ele disse que se mudasse, teria que verificar todos os testes. Boonoo ficou chateada. Ela queria uma nota perfeita. Porém, lembrou-se de que havia orado e que Deus lhe ajudaria. A nota final estava em Suas mãos.

Então, chegou o momento de os alunos escolherem suas universidades. O aluno que havia tirado a nota mais alta escolheu uma universidade. Em seguida, o segundo lugar. Finalmente, chegou a vez de Boonoo. Ninguém havia escolhido a Universidade Nacional da Mongólia, então ela escolheu essa instituição. “Essa foi a vontade de Deus”, disse Boonoo. “Ele sabia que eu não tinha a nota mais alta para matricular na universidade. Eu só precisava confiar perfeitamente Nele.”

Atualmente, Boonoo tem 29 anos e usa seu conhecimento matemático como contadora-chefe da ADRA da Mongólia. Ela e seu esposo formaram o único Clube de Desbravadores da Mongólia. A igreja se reúne em sua casa, um tradicional yurt mongol.

Muito agradecemos pelas ofertas trimestrais doadas há três anos, que ajudaram a abrir a primeira adventista de Ensino Médio na Mongólia. As ofertas do trimestre ajudarão a abrir um Centro de Estilo de Vida Adventista na capital da Mongólia, Ulaanbaatar.

Informações adicionais

   • Pronúncia de Boonoo: .

   • Faça o download das fotos no Facebook: bit.ly/fb-mq

   • Para mais notícias do Informativo Mundial das Missões e outras informações da Divisão do Pacífico Norte-Asiático, acesse: bit.ly/nsd-2021.

   Essa história ilustra os seguintes componentes do plano estratégico "I will go" da Igreja Adventista do Sétimo Dia: Objetivo de Crescimento Espiritual No. 6 – "aumentar a adesão, retenção, recuperação e participação de crianças, jovens e adultos jovens", e Objetivo de Crescimento Espiritual No. 7 – "ajudar jovens e adultos jovens a colocar Deus em primeiro lugar e exemplificar uma visão de mundo bíblica". Saiba mais sobre o plano estratégico em IWillGo2020.org.

Acesse também

Comentários das Lições

Informativo Mundial das Missões

Provai e Vede


Veja mais conteúdos no nosso site:  Mundo Adventista

Nossas Mídias: Youtube - Instagram - Facebook - Grupos Whatsapp/Telegram

Postagem Anterior Próxima Postagem