Dialogando com o diferente

"Vamos dialogar, gente. Vamos ouvir quem pensa diferente.”

Captura de Tela 2021-06-27 às 10.33.45

Escute que a Bíblia não é a Palavra de Deus, mas uma produção literária machista, misógina e equivocada. Só escute. Não questione. Concorde e chame isso de diálogo entre pessoas de “opiniões diferentes”.

Entreviste alguém que diz que a história da criação é um mito e balance a cabeça concordando. Chame isso de “dialogar com o diferente”. Entreviste quem prega o panteísmo, que não existe uma verdade absoluta, que a verdade muda de acordo com você e sua experiência pessoal.

Encantada/o entreviste alguém que diz que a ressureição de Jesus não aconteceu. Só ouça apaixonadamente e continue chamado isso de “diálogo com quem pensa diferente”.

Deus disse “mas não coma da árvore do conheci­mento do bem e do mal, porque no dia em que dela comer, certa­mente você morrerá” (Gênesis 2:17)

Satanás disse “não morrerás” (Gênesis 3:4) [Serás plena, livre, absoluta. Serás uma deusa.]

Eva ouviu e muito convicta traiu o Criador em um “diálogo” rápido com o destruidor. Bastou uma pergunta e uma resposta. Puff! Interação e engano concluídos com sucesso.

Imagine entrevistar a incredulidade por uma hora. Imagine ler, estudar, conviver… se demorar sem questionar. Só receber. Só se deleitar.

Por que “não sentar na roda dos escarnecedores?” (Salmo 1:1) Pra que cuidar com as “conversações que corrompem o bom caráter?” (1 Coríntios 15:33)

Ah, mas desculpe. Estou usando textos bíblicos. Referenciados por homens. Querem ver teologia sem a Bíblia machista. Eu deveria citar um texto de Clarice Lispector. Aí, sim. Ganharei uma estrela entre as estrelas.

Mas eu sou da geração X. Cringer pra mim é pouco. Pago o mico de acreditar no que acredito. Há coisas que pra mim “não tem conversa”. É sim, sim. Não, não. “O que passar disso vem do maligno” (Mateus 5:37).

Mas, amados, deixem falar. Cada um fala o que quer e o que pensa nos seus espaços. Não quero esse direito só pra mim. Falem. Pra eu não me calar, falem.

Darleide Alves (Instagram)

Veja também: 

O perigo das ideologias e o abandono da Bíblia

Feminismo vs. Cristianismo

ALERTA: A falsa aurora

Nem um i ou um til

Postagem Anterior Próxima Postagem