Meditação da Mulher | Sublime Amor - Uma Guerreira

 


Esses foram os grandes feitos de Benaia, filho de Joiada, que também teve fama como os três principais guerreiros de Davi. 2 Samuel 23:22
Ele foi um soldado valente. Matou dois dos melhores guerreiros de um povo inimigo e, num dia de neve, matou um leão. Em outra ocasião, sem arma, ameaçado por um homem alto e forte com uma lança na mão, reagiu rápido e o matou. Por seus feitos, tornou-se comandante da guarda pessoal do rei.
Não sabemos as circunstâncias nas quais Benaia matou o leão. Mas, de fato, ele foi muito corajoso e o enfrentou. Qual teria sido sua reação? Se fosse eu, acho que teria fugido! Entretanto, leões podem correr 56 km/h e conseguem saltar nove metros em uma única passada. Diante disso, pessoas comuns não correm atrás de leões. Mas Benaia não era um homem comum.
Deus nunca está alienado do que acontece conosco. Enquanto nos vemos sufocadas por injustiças, vencidas por obstáculos e enfraquecidas pelo cansaço, na verdade Deus pode estar nos colocando estrategicamente no lugar ideal para vencermos os leões da vida, ou fortalecendo nossos músculos emocionais e espirituais para a luta. Enquanto nos vemos na pior posição e no lugar errado, para Deus, estamos na posição ideal.
Nas dificuldades podem estar os pontos de partida de grandes conquistas. Há bênçãos embrulhadas em adversidades.
Às vezes ansiamos por uma vida totalmente isenta de contrariedades. Você já ouviu falar em gravidade zero, ou mais corretamente chamada de microgravidade? É aquela sensação de ausência de peso experimentada pelos astronautas durante uma viagem espacial ou de queda livre. Essa diminuição de gravidade ou de resistência gera complicações na saúde de astronautas que passam muito tempo assim. Eles perdem massa muscular e densidade óssea, e sofrem aceleração da pulsação e aceleração cardíaca.
Se desejamos um caráter sólido, uma vontade firme e uma vida espiritual ativa e crescente, precisamos aceitar passar pelas adversidades, em vez de ficar sonhando com a microgravidade existencial.
Você está ameaçada por uma tragédia, uma desgraça ou algum pequeno dissabor? Arregace as mangas e vá à luta. Não fuja dos infortúnios sobre os quais não tenha poder. Apodere-se da força divina e permita que Ele use essa situação para tornar você uma grande guerreira.

Postagem Anterior Próxima Postagem