Caminho a Cristo | 10 O Deus que eu conheço


O Senhor se revela a nós (também) através da natureza. Enquanto Cristo viveu nesta terra, sempre deu exemplos na natureza. O amor de Deus é revelado em cada obra criadora, obras que nunca conseguimos entender por completo. A recomendação da autora é que

“Enquanto vos deleitais nas atraentes belezas da Terra, pensai no mundo por vir, o qual não conhecerá jamais a mancha do pecado e morte, onde a face da natureza não mais apresentará as sombras da maldição” (EGW)

Deus fala a nós também por Sua Palavra. Essa é uma forma mais clara dEle se revelar a nós. As histórias apresentadas nas escrituras sagradas são inspiradoras para nós, no sentido de que temos esperança na mudança de vida, já que outros seres humanos “sujeitos às mesmas paixões que nós” também mudaram.

Devemos encher nosso coração com as palavras da escritura, ela é considerada um rico manancial que mata a sede do que está perdido. Assim como nosso corpo é formado do que nos alimentamos fisicamente, assim também o é de acordo com o nosso alimento espiritual.

Outro ponto destacado é que a bíblia não foi escrita unicamente para as pessoas cultas. A mensagem da salvação é clara e deve ser conhecida por todas as pessoas. Não devemos basear nossa fé no que diz algum homem mas sim irmos diretamente à fonte, que é a escritura.

A bíblia deve ser estudada. Apesar de haver textos claros, há também textos que necessitam de um maior cuidado para a compreensão. Tal estudo deve ser acompanhado de oração pedindo a iluminação do Espírito Santo para compreensão das verdades ali escritas. Será de pouco valor se a bíblia for lida apressadamente. Será melhor ler menos capítulos com uma compreensão clara do que vários capítulos superficialmente.

“Jesus ver-nos-á também nos lugares secretos de oração, se dEle buscarmos a luz para saber qual a verdade. Anjos do mundo da luz assistirão àqueles que, em humildade de coração, buscarem a guia divina” (EGW)

Postagem Anterior Próxima Postagem