Caminho a Cristo | 05 Consagração

 


Por natureza, estamos na condição de escravos de Satanás. Para que possamos ser libertos, temos que entregar nosso coração INTEIRAMENTE ao Senhor. Precisamos nos submeter COMPLETAMENTE a Deus e isso implica renunciar tudo que porventura nos separe dEle.

“Assim, pois, qualquer de vós, que não renuncia a tudo quanto tem, não pode ser meu discípulo.” Lucas 14:33

Para alguns, deve ser renunciado o dinheiro, para outros a fama e honra mundanas são as cadeias que os prendem a Satanás. Outros ainda tem por ídolo uma vida de comodidade.

Existem também pessoas que professar seguir ao Senhor mas confiam em seus próprios méritos para segui-lo. Essas pessoas necessitam renunciar o próprio eu. Alguns julgam ser difícil renunciar tudo para seguir a Jesus, mas veja o que diz a inspiração:

“Entretanto, a que renunciamos nós, ainda que renunciemos a tudo? — A um coração poluído pelo pecado, para que Jesus o purifique, lavando-o em Seu próprio sangue, e o salve por Seu inefável amor. E ainda os homens acham difícil renunciar a tudo! Envergonho-me de o ouvir, acanho-me de o escrever! ” (EGW)

“Deus não exige que renunciemos a coisa alguma cuja conservação nos seja de proveito.” (EGW)

Não devemos ter apenas o desejo pela bondade, mas sim devemos efetuá-la.

“O desejo de bondade e santidade é, em si mesmo louvável; de nada, porém, valerão essas virtudes, se ficarem somente no desejo. Muitos se perderão enquanto esperam e desejam ser cristãos. Não chegam ao ponto de render a vontade a Deus. Não escolhem agora ser cristãos” (EGW)

Precisamos escolher obedecer:

“Entregando a Cristo o vosso querer, aliai-vos com o poder que está acima de todos os principados e potestades. Tereis força do alto para estar firmes e, assim, pela constante entrega a Deus, sereis habilitados a viver a nova vida, a vida da fé. “

Postagem Anterior Próxima Postagem