Caminho a Cristo | 01 O cuidado de Deus

 


Neste capítulo a autora fala duas testemunhas do amor de Deus: a natureza e a Revelação. Um belo texto aparece aqui, descrevendo a natureza criada pelo Pai celestial:

““Deus é amor” está escrito em cada botão de flor que se abre e em cada folha que cresce no campo. Os belos pássaros, que alegram o ar com seus alegres cantos, as flores, perfeitas e delicadamente coloridas, que perfumam o ar, as árvores frondosas da floresta, com sua exuberante e viçosa folhagem — tudo dá testemunho do cuidado paternal do nosso Deus e do desejo que Ele tem de tornar os Seus filhos felizes”. (EGW)

Através de tais belezas, Deus revela seu amor por nós e “liga nosso coração por inúmeras provas no Céu e na Terra”.

No entanto, infelizmente em determinado momento Satanás questionou tais provas e deturpou a imagem de Deus para o homem, apresentando-o como um tirano egoísta. Tal dúvida imputada na raça humana tornou necessária a encarnação de Cristo para, como homem, viver e morrer entre os homens. Sua vida, Suas obras e Sua morte provaram então o verdadeiro caráter do nosso Criador.

“Quanto mais estudarmos os caráter divino à luz que vem da cruz, tanto mais veremos a misericórdia, a ternura e o perdão aliados à equidade e à justiça, e tanto mais claro discerniremos as inumeráveis provas de um amor que é infinito, e de uma terna compaixão que sobrepuja o amor anelante de uma mãe para com o filho extraviado” (EGW)

Postagem Anterior Próxima Postagem