Caminho a Cristo | 02 A Ponte Sobre o Abismo

 


Quando o homem saiu das mãos do Criador era um ser perfeito. No entanto, após o pecado, o egoísmo tomou o lugar do amor e tal ser, outrora amigo de Deus, foi separado de seu Criador por um grande abismo chamado “pecado”. Um abismo tal do qual não podia, por seus próprios méritos e esforços, sair. Foi este o plano de Satanás: fazer com que o homem se afastasse de Deus para frustrar Sua obra como Criador.

Sua funesta obra teve resultados. De fato, a escritura apresenta vários textos que deixam clara a impotência do homem diante do pecado

“Quem do imundo tirará o puro? Ninguém!” Jó 14:4.

“A inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem, em verdade, o pode ser.” Rom. 8:7.

“A educação, a cultura, o exercício da vontade, o esforço humano, todos têm sua devida esfera de ação, mas neste caso são impotentes. Poderão levar a um procedimento exteriormente correto, mas não podem mudar o coração; são incapazes de purificar as fontes da vida. É preciso um poder que opere interiormente, uma nova vida que proceda do alto, antes que os homens possam substituir o pecado pela santidade. Esse poder é Cristo.” (EGW).

Sim! Deus providenciou o maior livramento de todos os tempos: Cristo, A Ponte Sobre o Abismo! Ele mesmo disse: “ninguém vem ao pai senão por mim”. Também apareceu a Jacó como a escada entre a Terra e o Céu. Cristo é a escada que nos liga ao Pai. Precisamos deste poder para transpormos o abismo existente entre nós e o Criador.

“Oh! consideremos o maravilhoso sacrifício que foi feito por nós! Procuremos avaliar o esforço e energia que o Céu dedica para reivindicar os perdidos e reconduzi-los ao lar paterno.” (EGW)


Postagem Anterior Próxima Postagem