Meditação de Pôr do Sol - 23/02/2024 | Protegendo o coração dos Filhos


Comentários em vídeo



Meditações Diárias 2024| Klaudine Milani



MEDITAÇÃO DO PÔR DO SOL | Pr. Odair Marques



Vida Saudável IASD | Pr. Rui Molina


Onde estiver o seu tesouro, aí estará também o seu coração. Mateus 6:21

    Antônio era um pai que sofria com a mesma dor de milhares de outros pais cristãos. Seus três filhos estavam afastados da igreja. Eles já haviam constituído suas famílias e não demonstravam nenhum interesse de retornar para a casa de Deus.

    Constantemente o pai os convidava para ir à igreja. Nas reuniões de família, falava a respeito do perigo que eles corriam por estarem longe dos caminhos de Deus. Os insistentes apelos do pai incomodavam os filhos, de modo que eles pediram ao pai que não os convidasse mais para ir à igreja. 

 Antônio passou a orar ainda mais intensamente pelos filhos. Certa madrugada, enquanto orava por eles, veio à sua mente o texto de Mateus 6:21: “Onde estiver o seu tesouro, aí estará também o seu coração.” Sempre que fazia suas preces, esse verso retornava com mais intensidade à sua mente.

    Então chamou os filhos e disse que havia decidido atender à solicitação deles. 

– Não vou mais insistir com vocês para que voltem para a igreja. Mas com uma condição – disse o pai. Gostaria que vocês voltassem a devolver os dízimos e as ofertas.

    Os filhos concordaram, pois assim o pai não os importunaria mais com aquele assunto. Algum tempo se passou, e aquele pai teve o privilégio de ver seus três filhos retornarem à igreja.

   Antônio viu o texto de Mateus 6:21 se cumprir na vida de seus três filhos. A devolução dos dízimos e das ofertas é, sem dúvida, um método eficaz para firmar o coração dos filhos nos caminhos do Senhor. Os pais devem transmitir aos filhos a importância de uma entrega completa a Deus. Quanto mais o cristão estiver comprometido com a igreja, menor será a probabilidade de ele se afastar da casa de Deus.

Ellen G. White afirma: “Tem havido grande negligência por parte dos pais em procurar fazer com que os filhos se interessem no desenvolvimento da causa de Deus. [ …] A fim de juntar riquezas para os filhos, muitos pais chegam mesmo a roubar a Deus de Seus justos direitos aos dízimos e ofertas, sem pensar que, assim fazendo, abrem aos seus queridos uma porta de tentação que geralmente se demonstrará sua ruí na” (Conselhos Sobre a Escola Sabatina, p. 85 [140]). Peça ao Senhor sabedoria e ajude seus filhos a compreender que Deus e Sua causa devem estar sempre em primeiro lugar.


Acesse também

Comentários das Lições


Veja mais conteúdos no nosso site:  Mundo Adventista

Nossas Mídias: Youtube - Instagram - Facebook - Grupos Whatsapp/Telegram

Postagem Anterior Próxima Postagem