Multidões acorrem às igrejas adventistas por segurança na Ucrânia



A Missão Adventista está preparando fundos de emergência para ajudar as igrejas adventistas do sétimo dia na Ucrânia a cuidar de centenas de deslocados que se aglomeram em suas instalações em busca de comida, abrigo e transporte para a segurança.

A Missão Adventista está coletando fundos para sua iniciativa Esperança na Crise em resposta a um apelo do diretor da Missão Adventista para a Ucrânia, Leonid B. Rutkovskiy, e fundos adicionais foram destinados para alocações regulares durante a crise, disse Jeff Scoggins, diretor de planejamento da Missão Adventista. .

“Se pudermos atender às necessidades deles onde eles mais precisam, este é o momento de agir”, disse Scoggins.

As igrejas ucranianas foram inundadas de pessoas após o conflito armado eclodir em 24 de fevereiro, com 50 a 100 pessoas chegando a igrejas individuais todas as noites para obter ajuda.

“As pessoas estão entrando em nossos prédios da igreja, buscando um refúgio seguro para si mesmas”, disse Rutkovskiy por e-mail.

Os membros da igreja estão distribuindo comida, fornecendo abrigo e dando carona às pessoas de pontos quentes para lugares seguros ou da fronteira.

“Todos os pastores ucranianos permanecem na Ucrânia, e todos estão trabalhando e fazendo o que podem”, disse Rutkovskiy.

A Igreja Adventista tem 784 congregações na Ucrânia e cerca de 43.300 membros, de acordo com as últimas estatísticas do  Anuário Adventista oficial . Mais de 2 milhões dos 44 milhões de habitantes da Ucrânia fugiram do país nas últimas duas semanas.

A Missão Adventista, que planta igrejas em todo o mundo, iniciou a iniciativa Esperança na Crise após os ataques de 11 de setembro de 2001 nos Estados Unidos. Os primeiros fundos ajudaram a enviar conselheiros e outros para consolar e orar com as pessoas nas ruas de Nova York.

“Isso já existe há algum tempo, então, quando uma crise acontece, a Missão Adventista pode responder”, disse Rick Kajiura, diretor de comunicação da Missão Adventista. “Quando uma crise acontece, devemos ser capazes de alcançar e ajudar as pessoas nas comunidades onde plantamos igrejas.”

A Missão Adventista voltou-se para a iniciativa Esperança em Crise, pois a Igreja Adventista na Ucrânia está com poucos fundos, e os membros da igreja, que também estão ajudando com seus próprios meios, enfrentam um dilema semelhante.

“Estamos quase ficando sem economias pessoais e da igreja”, disse Rutkovskiy.

Doações dedutíveis de impostos para ajudar o povo da Ucrânia podem ser feitas no site da Missão Adventista,  adventistmission.org/donate . Selecione “Hope in Crisis (Ukraine)” como o projeto desejado. Como alternativa, nos Estados Unidos e Canadá, ligue para 800-648-5824 ou envie um cheque para 12501 Old Columbia Pike, Silver Spring, Maryland, 20904.

Para ler o artigo original, acesse aqui .



Veja mais conteúdos no nosso site: www.mundoadventista.com.br

Canal do YouTube: https://www.youtube.com/c/MundoAdventista

Instagram: https://www.instagram.com/mundoadventistabr/?hl=en

Grupo no Whatsapp: https://chat.whatsapp.com/DhwiYVcmRmzFl5Q3WVzGoA

Grupo no Telegram: https://t.me/mundoadventistabr

Postagem Anterior Próxima Postagem