ADRA emite declaração sobre a Ucrânia


O braço humanitário da Igreja Adventista do Sétimo Dia, a Agência Adventista de Desenvolvimento e Socorro (ADRA), se comprometeu a atender às necessidades das pessoas impactadas pelo conflito que se desenrola na Ucrânia.

Com funcionários e voluntários da ADRA Ucrânia em Kiev, Kramatorsk, Mariupol e Mukachevo, a ADRA está se preparando para responder em qualquer parte do país.

“À medida que as tensões ao longo da fronteira leste da Ucrânia aumentam, a ADRA está comprometida em apoiar os esforços humanitários para fornecer ajuda e apoio às pessoas afetadas pelo conflito”, disse um comunicado divulgado ontem (24 de fevereiro).

As organizações humanitárias já estão trabalhando juntas para identificar as maiores necessidades e se preparar para responder. As necessidades previstas incluem roupas de inverno, cobertores, alimentos e outros itens básicos. E, em ambos os lados da “linha de contato”, o abastecimento de água foi interrompido, deixando mais de 400.000 pessoas sem acesso à água.

Além disso, a ADRA tem programas de longo prazo que continuarão a necessitar de apoio durante este período de incerteza. Isso inclui continuar seu programa no leste da Ucrânia, onde milhares de moradores de vilarejos remotos ao longo da linha de contato não têm acesso à água e outras necessidades básicas.

Esforços estão sendo feitos para adquirir alimentos, água e itens de saneamento e itens não alimentícios para armazenar em armazéns em outras regiões da Ucrânia para serem distribuídos se os bancos e lojas fecharem. Trabalho semelhante está acontecendo para adquirir dinheiro/certificados/vouchers. A ADRA também está trabalhando para obter gasolina para abastecer a ADRA e veículos parceiros para evacuar a população vulnerável onde as autoridades locais não podem fazê-lo.

Um representante da ADRA Austrália e Nova Zelândia sugeriu que o conflito pode ser prolongado, e as agências locais estavam prontas para ajudar com apoio financeiro e outros conforme as necessidades surgissem.

A Adventist Record e a ADRA Austrália e Nova Zelândia fornecerão atualizações à medida que a situação se desenrolar.

Fonte: https://record.adventistchurch.com/2022/02/25/adra-issues-statement-on-ukraine/


Obs: (Esta notícia é do dia 25/02/2022, três dias atrás, hoje, 28/02/2022, ocorreram as primeiras negociações de paz. Não há como prever se o conflito armado durará mais ou menos tempo. Tendo em vista a tendência militar e expansionista da Rússia, aguardemos novos fatos. Hoje a população  ucraniana possui milhões de refugiados, por análises vindas de fontes da Polônia 80% destes refugiados são mulheres e crianças. Sabemos que são sinais do fim, oremos pela paz e que Cristo volte logo).

Postagem Anterior Próxima Postagem