Meditação de Pôr do Sol - 26/04/2024 | Quanto deve ser minha oferta?


Comentários em vídeo



Meditações Diárias 2024| Klaudine Milani



MEDITAÇÃO DO PÔR DO SOL | Pr. Odair Marques



Vida Saudável IASD | Pr. Rui Molina


Em verdade lhes digo que esta viúva pobre lançou na caixa de ofertas mais do que todos os ofertantes. Porque todos eles deram daquilo que lhes sobrava; ela, porém, da sua pobreza deu tudo o que possuía, todo o seu sustento. Marcos 12:43, 44

    Antes de levar a oferta ao templo, a viúva precisou tomar duas decisões. Em primeiro lugar, sua oferta envolveria um grande sacrifício, e, em segundo, ela teve que definir o percentual de sua oferta. Como sabemos disso? Jesus afirmou que a viúva ofertou mais do que os outros. Se o critério fosse quantidade, ela não poderia ter dado mais do que os outros ofertantes. A Bíblia afirma que eles entregavam grandes somas de dinheiro. Porém, se o critério da oferta da viúva era percentual, então a afirmação é verdadeira. Ela estava dando 100% do que possuía, e es se foi maior que todos os outros percentuais devolvidos naquele dia.

   A respeito dessa história, Ellen G. White comenta: “Assim Ele ensinou que o valor da oferta é estimado não pela quantidade, mas pela proporção em que é dada e pelos motivos que movem o doador” (Atos dos Apóstolos, p. 218 [342]).

Para o dízimo, Deus escolheu um percentual. A palavra dízimo significa 10% das rendas. Em relação às ofertas, Deus deixou o adorador livre para definir o percentual. Em Deuteronômio 16:17, lemos: “Mas cada um oferecerá na proporção em que possa dar, segundo a bênção que o SENHOR, seu Deus, lhe houver concedido.”

    Você percebeu a palavra “proporção”? O percentual das ofertas pode ser reavaliado na medida em que as bênçãos de Deus aumentarem na vida financeira. 

Resumindo:

    1º) As ofertas e os dízimos devem ser entregues com base em um percentual.

    2º) Deus escolheu o percentual do dízimo. O adorador escolhe o percentual das ofertas

    3º) Essa é a maneira de evitar que os dízimos e as ofertas sejam entregues por impulso ou irrefletidamente.

    4º) Não posso modificar o percentual do dízimo, pois já foi estabelecido por Deus. Devo, porém, manter o propósito de aumentar a proporção das ofertas, a fim de auxiliar na causa do evangelho.

Hoje quero convidá-lo a orar a Deus para definir um percentual de ofertas. Se você já procede dessa forma, pode, neste momento, orar e escolher manter ou atualizar o percentual. Essa é uma das maneiras de colocar o eu por último e Deus em primeiro lugar.


Acesse também

Comentários das Lições


Veja mais conteúdos no nosso site:  Mundo Adventista

Nossas Mídias: Youtube - Instagram - Facebook - Grupos Whatsapp/Telegram

Postagem Anterior Próxima Postagem