Ore pela Paz


"Meu coração está partido."

Ouvimos a frase uma dúzia de vezes hoje enquanto a mídia relata o ataque russo à Ucrânia.

Ouvimos isso de russos, ucranianos, guianenses, britânicos, argentinos e americanos — todos que se afligem na terrível expectativa das notícias que inevitavelmente se seguem: casas bombardeadas; igrejas destruídas; crianças órfãs; famílias devastadas. Não há vencedores quando o mundo vai para a guerra – apenas aqueles que perdem sua bússola moral e seu direito de liderar.

Estamos testemunhando em um cenário global o drama recorrente da natureza humana não redimida, pois está em cada coração humano buscar dominação, exercer controle e dobrar os outros à nossa vontade. Às vezes isso acontece no teatro menor de locais de trabalho e casas: às vezes explode para todo o mundo ver.

E assim devemos orar por nós mesmos – por nossa própria natureza pecaminosa – mesmo quando intercedemos de joelhos por aqueles que são inocentes de agressão, política e violência. Oramos pelos outros - tanto os guerreiros quanto suas vítimas - melhor quando oramos com uma profunda consciência de quanto todos precisamos da graça que somente Deus pode dar.

Por mais de 170 anos, esta revista tem convidado adventistas de todo o mundo a orar pela paz — em guerras mundiais e conflitos regionais; na violência racial e nas controvérsias teológicas.

É a única coisa que podemos fazer quando nossos corações estão partidos.

Ore conosco agora:

Pai de todos - amante de ucranianos e russos, culpados e inocentes, aqueles que agitam ramos de oliveira e aqueles que brandem armas - rezamos pelo que este mundo mais precisa: a vinda do Príncipe da Paz.

Sabemos que você sente cada ferida, cada dor - que mesmo quando lançamos palavras e conchas, Seu Espírito ainda luta com tudo. Nós imploramos por paz - que não mais sangue seja derramado; que não haverá mais crianças desabrigadas; que aqueles que procuram governar os outros serão levados a reconhecer Seu governo sobre as nações.

Proteja Seu povo — pois todos eles são Seu povo, onde quer que vivam; qualquer língua que falem; por qualquer nome e idioma que eles clamam por ajuda e ajuda.

Que aqueles que possuem o nome de Cristo carreguem Sua bandeira, e que seus esforços sejam abençoados com a diminuição da violência, com uma pacificação renovada, com segurança para a missão de Sua igreja.

Oramos como aqueles que dependem inteiramente de Sua bondade e Seu controle.

Em nome daquele que é a nossa paz - Amém.


Bill Knott, editor

Lael César, editor associado

Gerald Klingbeil, editor associado 

Editores da Adventist Review

Fonte: https://adventistreview.org/feature/pray-for-peace/

Postagem Anterior Próxima Postagem