Mantenha a calma e confie em Deus



É difícil acreditar que ainda estamos vivendo uma pandemia. Apesar de todo o esforço humano, esse vírus é implacável e não está disposto a abandonar seu domínio global e marcha de dor. Quando você considera as vidas perdidas – mais de 5 milhões em todo o mundo – as famílias devastadas e o impacto econômico, é fácil se perguntar: o que vem a seguir?

No outono passado, enquanto os dias incertos se arrastavam, Deus estabeleceu um compromisso divino para animar meu espírito. Visitei um colega para ver como ele estava e o que o mantinha em movimento.

Sem hesitar, ele pegou um pequeno livro chamado Mantenha a Calma e Confie em Deus e começou a me contar sobre seu conteúdo. O livro é uma compilação de citações inspiradoras, poemas, textos bíblicos e orações sobre muitos dos problemas que enfrentamos hoje: ansiedade, medo, frustração, pressão, depressão, crises, etc. Mantenha a calma e confie em Deus.

Seu testemunho animou meu coração, e naquele mesmo dia encomendei uma cópia. Na introdução, aprendi a origem do agora famoso slogan “Keep Calm and Carry On”. Em 1939, quando a ameaça da Segunda Guerra Mundial se aproximava, o governo britânico cunhou a frase

e criou cartazes para galvanizar a resistência contra a agressão maligna de Hitler e fornecer o incentivo necessário. A introdução do livro observa que “o futuro do mundo livre oscilava na balança. E naqueles tempos sombrios, os crentes em todos os lugares oravam fervorosamente.”

Mais uma vez, estamos vivendo em tempos sombrios. Nosso mundo está repleto de guerras, pestes, desastres naturais, pobreza e conflitos políticos. Além desse vírus mutante, somos desafiados por todos os lados com crises familiares, financeiras, de saúde mental e pessoais.

Em Profetas e Reis , Ellen White esclarece o porquê: “Lutamos numa guerra, não contra carne e sangue, mas contra principados e potestades, e contra a maldade espiritual nos lugares celestiais. ... Nossa esperança não está no homem, mas no Deus vivo. Com plena certeza de fé, podemos esperar que Ele unirá Sua onipotência com os esforços de instrumentos humanos, para a glória de Seu nome” (p. 111.2).

Ao iniciarmos este novo ano, não importa o que cada dia traga, lembremo-nos de manter a calma e confiar em Deus, manter a calma e orar, manter a calma e seguir em frente. Deus tem este mundo, Ele nos tem e Ele nos ajudará!

Celeste Ryan Blyden atua como secretária executiva da Columbia Union Conference.

Fonte: https://columbiaunionvisitor.com/2021/keep-calm-and-trust-god

Postagem Anterior Próxima Postagem