Informativo Mundial das Missões - 15/01/2022 | Seguindo em um Novo Caminho

 


Sou Adolfo Monteiro. Eu gostava muito da minha igreja em Kodo, Timor-Leste, e a frequentava todos os domingos e cultos de oração. Na verdade, participava de todas as atividades da igreja. Então, Mário chegou ao meu vilarejo. Ao visitar minha casa, ele disse que era de um vilarejo distante e havia sido enviado para trabalhar como obreiro bíblico leigo da Igreja Adventista. Eu nunca havia ouvido sobre essa igreja. 

Mário também falou como encontrou as verdades bíblicas referentes ao sábado e como decidiu se tornar adventista do sétimo dia. Ele abriu a Bíblia e falou sobre o dia do Senhor, afirmando ser esse dia o sábado, não o domingo. Vi evidências na Bíblia de que o sábado é o sétimo dia; e que o domingo é o primeiro dia da semana. 

Comecei a orar fervorosamente. Pedi orientação divina para decidir se deveria continuar o meu costume antigo de guardar o primeiro dia da semana ou se deveria seguir o novo caminho e guardar o sétimo dia. “Senhor, qual é o melhor caminho: o antigo ou o novo?” Orei por três dias seguidos. Depois, tive um sonho enquanto dormia à noite. À minha frente estavam dois caminhos: um caminho antigo e um novo. Alguém ficou na minha frente e disse: “É melhor seguir o novo caminho e deixar o caminho antigo.”

Pela manhã, acordei e pensei sobre o sonho. Parecia tão real! Naquele dia, Mario veio novamente à minha casa e me convidou para trabalhar com ele na horta do meu amigo Ângelo. Enquanto trabalhávamos, Mario compartilhou a Palavra de Deus com Ângelo. Ele sempre falou sobre a Bíblia enquanto ajudava os aldeões em suas hortas, e nós gostamos de ouvi-lo. Mas, naquele dia em particular, suas palavras tocaram meu coração de maneira especial, e lhe pedi estudos bíblicos.

Passados alguns meses, depois de ser batizado, ensinei a minha esposa sobre a Bíblia. Ela foi batizada, junto com membros de duas outras famílias de minha aldeia. A vida não tem sido fácil desde que entramos para a Igreja Adventista. Vários anos após o batismo de minha esposa, seu irmão, um líder em nossa antiga igreja, exigiu que renunciássemos à nossa fé. Ele até bateu em minha esposa na minha presença.

“Somente seu marido pode se converter a essa religião”, dizia ele. “Você não pode segui-lo”. Minha esposa declarou que pretendia seguir o novo caminho, argumentando: “Já sou casada e tenho uma família. Meu marido é o chefe da família. Se ele está no caminho que tenho que seguir, irei com ele até o fim do mundo”. Enquanto enfrentamos forte pressão de nossos parentes, Deus demonstra sua bondade conosco. Minha esposa e eu oramos por nossos parentes. Minha mãe e dois de meus irmãos se uniram à Igreja Adventista.

Não disponho de muito dinheiro para apoiar o evangelho através do meu trabalho como segurança, mas tenho energia para compartilhar a verdade com os outros. Levar pessoas a Jesus é meu dever e responsabilidade, porque sei que cada um é muito precioso aos olhos de Deus. Sempre digo a cada pessoa que encontro que Jesus realmente a ama e quer salvá-la.

Por favor, orem pelos adventistas da aldeia de Kodo, para que possam compartilhar o evangelho com as aldeias vizinhas. Orem pela única escola da igreja na distante capital do Timor Leste, Dili, onde as crianças do vilarejo poderão estudar enquanto permanecem em um dormitório construído com a ajuda da oferta trimestral.

<Box 1>

Informações adicionais

• Peça que um homem apresente este relato na primeira pessoa.

• Leia a história do encontro de Mário com Adolfo (semana passada). Na próxima semana, conheceremos sobre outro homem que foi alcançado pelo seu testemunho.

• Faça o download das fotos no Facebook: bit.ly/fb-mq.

• Para mais notícias do Informativo Mundial das Missões e outras informações da 

Divisão do Pacífico Norte-Asiático, acesse: bit.ly/ssd-2022.

<Box 2>

Esta história ilustra os seguintes componentes do plano estratégico do “I Will Go” [Eu irei] da Igreja Adventista: objetivo de crescimento espiritual nº 5 – “discipular indivíduos e família na vida espiritual”. A construção da escola ajudará a concluir o objetivo missionário número 4 – “fortalecer as instituições adventistas na defesa da liberdade, saúde integral e esperança através de Jesus, restaurando pessoas à imagem de Deus.” Saiba mais sobre o plano estratégico em IWillGo2020.org.

Acesse também

Comentários das Lições

Informativo Mundial das Missões

Provai e Vede


Veja mais conteúdos no nosso site:  Mundo Adventista

Nossas Mídias: Youtube - Instagram - Facebook - Grupos Whatsapp/Telegram

Postagem Anterior Próxima Postagem