Informativo Mundial das Missões Menores - 15/01/2022 | Salvos de um incêndio



Crack! Um ruído estranho acordou a pequena Amy tarde da noite. Depois de levantar a cabeça, ela sentiu um cheiro incomum no ar. No outro quarto da casa, o barulho acordou o pai e a mãe, que também sentiram o mesmo odor. O irmão mais velho de Amy também acordou e sentiu o mesmo cheiro. Mas, ninguém queria sair dos quartos para ver o que estava acontecendo. No vilarejo em que moravam, em Laos, era comum ladrões invadirem as casas, e a família de Amy não queria ser atacada.

Finalmente, a curiosidade de Amy foi maior e ela decidiu dar uma olhada. Ao espiar pela porta, viu que a televisão estava envolta em uma bola de fogo. A TV ficava em um armário de madeira na sala de estar. No topo do gabinete havia um grande vaso de flores. Tudo parecia estar cercado por um fogo alto. Chamas alaranjadas alcançavam o teto. O fogo se espalhou rapidamente em direção à cozinha e à garagem.

"Fogo!" Amy gritava.'Ajudem! Ajudem!” Mas o fogo estava tão quente que ninguém se atreveu a sair dos quartos. Os pais e o irmão dela correram rapidamente em direção à janela nos fundos da casa e pularam. Porém, Amy não os acompanhou. Em vez disso, ajoelhou-se e orou:“Deus! Salva-nos!” 

Naquele momento, o grande vaso de flores caiu do armário de madeira em cima do fogo. As chamas não mais se espalharam pelo teto, cozinha e garagem. Imediatamente, o fogo parou. Alguns vizinhos viram o fogo e tentaram ajudar. Eles correram para a frente da casa e tentaram quebrar as janelas de madeira para entrar na casa. Mas não importava quão forte eles batiam, a janela não se quebrava. Então, vendo que o fogo estava diminuindo, pararam de tentar quebrar a janela. Foi muito bom não terem conseguido, porque seria muito caro substituí-la.

Por que o fogo diminuiu? Por que a janela do carro não quebrou? Essas não foram as únicas coisas estranhas que aconteceram. A mãe e filhos eram cristãos e amavam a Deus, mas o pai não O conhecia. Ele permitia que a família fosse à igreja aos sábados, mas não estava interessado em acompanhá-la. Como muitas pessoas em Laos, ele tinha imagens de madeira de seus tataravôs em um canto da casa, e as adorava. Estranhamente, o fogo não destruiu nada da casa. Somente as imagens de madeira foram reduzidas a cinzas.

Após o incêndio, a família pintou novamente a sala de estar e dedicou a casa a Deus. Eles perceberam que seu lar e tudo o que possuíam pertencia a Deus. Alegremente, o pai se uniu à esposa e flhos na oração de dedicação da casa. Ele viu que o Deus que havia respondido à oração de Amy era mais poderoso que os ídolos de madeira.

Agradecemos muito as ofertas missionárias. Elas ajudarão a espalhar o evangelho às pessoas que moram em Laos. As ofertas deste trimestre ajudarão a abrir uma Escola de Ensino Fundamental em Laos.

Informações Adicionais

•Localize Laos no mapa.

• Faça o download das fotos no Facebook: bit.ly/fb-mg.

• Para outras notícias do Informativo Mundial das Missões e informações sobre a Divisão do Pacífico Sul-Asiático, acesse: bit.ly/ssd-2022.

• Para outras notícias do Informativo Mundial das Missões e informações sobre a Divisão do Pacífico Sul-Asiático, acesse: bit.ly/ssd-2022.


Acesse também

Comentários das Lições

Informativo Mundial das Missões

Provai e Vede


Veja mais conteúdos no nosso site:  Mundo Adventista

Nossas Mídias: Youtube - Instagram - Facebook - Grupos Whatsapp/Telegram

Postagem Anterior Próxima Postagem