Informativo Mundial das Missões - 04/12/2021 | Escolhendo a Missão

 


Desde minha adolescência, sonho em ser missionária. Mas, como? Meu pai morreu quando era criança e minha mãe era praticamente a única cristã que eu conhecia. Nossos familiares eram xamã e adoravam nossos ancestrais na minha terra natal, Coreia do Sul. Certo dia, minha mãe chegou com boas notícias, “Conheço um professor que está enviando missionários para outros países e ele quer conversar com você sobre seu sonho”, disse. Fiquei emocionada e marquei uma reunião com o professor. Vários dias depois, indo para esse encontro, passei por um grupo de adolescentes vestindo camisetas com as letras “SOS”. Eles me convidaram para uma reunião de evangelismo para estudantes em uma igreja adventista do sétimo dia próxima. Gosto muito da igreja e prontamente acompanhei os alunos ao bonito templo de madeira. 

Quando o pastor soube que eu era cristã, perguntou-me sobre o que eu sabia a respeito do sábado. Eu guardava os domingos. O pastor explicou sobre a guarda do sábado. Enquanto ele falava, meu coração começou a se sentir aquecido. Naquele momento, meu celular tocou. Era o professor, informando que estava à minha espera. Foi muito estranho. Eu queria muito conversar com ele, mas as palavras do pastor tocaram profundamente meu coração, e adiei nosso encontro para o dia seguinte. Naquela noite, aprendi sobre o sábado, a segunda vinda de Cristo, o julgamento, salvação de Deus e o grande conflito. Meu coração transbordou de alegria. 

No dia seguinte, voltei à linda igreja de madeira para aprender mais sobre a Bíblia. Enquanto estava lá, o professor telefonou. Respondi que estava ocupada estudando a Bíblia na igreja adventista do sétimo dia. Com raiva, ele disse que os verdadeiros cristãos nao seguem as doutrinas dos adventistas e explicou suas doutrinas para mim. O pastor, que estava sentado perto, nao pôde ajudar, mas ouviu a conversa. Ele disse que as doutrinas do professor pareciam aquelas ensinadas por um grupo de ramificação cristã que afirma que seu líder é o próprio Espírito Santo. Fizemos algumas verificações e descobrimos que o professor pertencia a esse grupo. Minha mãe também pertencia ao grupo. 

Fiquei triste e chateada porque minha mãe tentou me enganar para entrar no grupo. Implorei a ela que estudasse a Bíblia com o pastor adventista, mas ela recusou com raiva. Eu não tinha certeza do que fazer a seguir. O pastor sugeriu que eu me matriculasse na Universidade Adventista de Sahmyook. “Você poderia estudar mais a Bíblia e conduzir sua mãe à verdade”, disse ele. A raiva de minha mãe suavizou enquanto eu estudava na universidade. Contei a ela o que aprendia e deixei propositadamente vários materiais de estudo da Bíblia espalhados pela casa. Pouco a pouco, ela assistia às mensagens adventistas no YouTube e lia revistas adventistas. Pela graça de Deus, me formei na universidade em 2020. 

Então, uma reunião desse grupo cristão de que minha mãe participava, transformou-se em grande disseminadora do coronavírus, resultando em um dos piores surtos na Coreia do Sul. Milhares de pessoas, incluindo minha mãe, foram infectadas. Felizmente, ela se recuperou rapidamente, mas a igreja do grupo foi fechada e suas reuniões foram proibidas. Acredito que Deus está conduzindo minha mãe a um conhecimento mais profundo. 

Amo as palavras de Jesus: “Pois o Filho do homem veio buscar e salvar o que estava perdido” (Lc 19:10). Esse verso fala sobre mim. Olhando para trás, posso ver que, através da providência, conheci aqueles missionários SOS e percebi a verdade sobre minha mãe. SOS significa “Salvation, Only Jesus, Service” (“Salvação, Somente Jesus, Serviço”) e pretendo me tomar uma missionária SOS para minha mãe e para o mundo. Esse plano é a resposta ao meu sonho. 

So-hee está entre muitos adventistas do sétimo dia da Coreia do Sul com um coração voltado para a missão. Neste trimestre, os membros da igreja de todo o mundo têm a oportunidade de ter um coração voltado para a missão na Coreia do Sul. 

Parte da oferta desse trimestre ajudará a estabelecer centros missionários em duas cidades. 

                  Informações adicionais 

• Peça que uma jovem apresente esta história na primeira pessoa. 

• O SOS (Salvation, Only Jesus, Service) é um movimento missionário juvenil com base na Coreia do Sul, cujo objetivo é ajudar os jovens a alcançar sua própria geração. O movimento começou em 2015 entre os jovens da Associação do Sudeste Coreano. Por uma semana durante o período de férias, os adolescentes SOS abordam outros adolescentes na rua, convidando para ir à igreja, oferecem estudos bíblicos e, por fim, convidam para entregar o coração a Jesus no batismo. 

• Faça o download das fotos no Facebook: bit.ly/fb-mq

• Para outras notícias sobre o Informativo Mundial e informações sobre a Divisão do Pacífico Norte Asiático, acesse: bit.ly/nsd-2021.

Postagem Anterior Próxima Postagem