Universidade Oakwood Comemora 125 Anos da Providência de Deus

 

Os administradores e comitê de credenciamento comemoraram a notícia do credenciamento inicial do Oakwood em 1958 pela Associação Sul de Faculdades e Escolas. [Foto: Oakwood University]

16 de novembro de 1896 é uma data que viverá para sempre na história sagrada da missão adventista do sétimo dia. Nesta data, a Oakwood Industrial School em Huntsville, Alabama, abriu suas portas para 16 alunos. Em 16 de novembro de 2021, a Universidade Oakwood celebrará seu 125º aniversário. Por mais de um século, a Universidade Oakwood lançou milhares de graduados em órbitas de serviço, ao virar da esquina e ao redor do mundo.

Hoje, Universidade Oakwood, uma instituição historicamente negra adventista do sétimo dia de ensino superior, oferece educação cristã de qualidade que enfatiza a excelência acadêmica; promove o desenvolvimento harmonioso da mente, corpo e espírito; e prepara líderes para servir a Deus e à humanidade. O lema da escola, compartilhado por professores e alunos, é Entre para Aprender, Parta para Servir. Em tudo o que faz, ele acredita e pratica Deus Primeiro, seu slogan atual. Consistente com sua declaração de missão, a Universidade Oakwood está no negócio de transformar vidas - por agora e, mais importante, por toda a eternidade.

Embora as muitas realizações da Universidade Oakwood sejam lendárias, no início as perspectivas não eram nada promissoras. Em 1895, GA Irwin, OA Olsen e N. Lindsey viajaram para Huntsville, Alabama, em busca de um terreno para uma escola industrial autorizada pela Associação Geral. Desde o início, Ellen G. White defendeu a causa da Oakwood e é inquestionavelmente digna do título de "co-fundadora da Oakwood".

Em sua carta 313, escrita em 1904, White disse: "Foi na providência de Deus que a Fazenda Escolar Huntsville foi comprada." À medida que crescia desde seu início pobre, ela continuamente falou pela escola, fazendo tudo ao seu alcance para garantir que prosperasse. Ela escreveu, visitou, cutucou, sacrificou, orou, doou, defendeu e clamou para que a instituição incipiente cumprisse seu destino dado por Deus.

Propriedade de um fazendeiro escravagista

Os mais de 350 acres comprados em 1896 eram propriedade do fazendeiro Peter Blow. Entre os escravos de Blow estava um chamado Dred, que se tornaria famoso por seu papel no caso Dred Scott. (O filho de Blow, Taylor, deu a Dred Scott sua liberdade em 1857.)

Na antiga fazenda de escravos, a paisagem do Alabama era inclinada e irregular; a argila vermelha era dura como granito; o solo estava estéril pelo excesso de trabalho; uma escova densa circundou a propriedade; galhos de árvores cederam. Foi preciso visão e fé para ver um futuro nesta trama pouco promissora no coração do Sul, 30 anos após a Guerra Civil.

Os 65 carvalhos altos da propriedade original inspiraram o nome desta nova instituição. A Oakwood Industrial School abriu suas portas em 16 de novembro de 1896, com um diretor, três professores e uma matrícula de 16 alunos. À medida que as ofertas acadêmicas se expandiram ao longo dos anos e o número de alunos e funcionários aumentou, o Oakwood sofreu mudanças em seus nomes. A escola recebeu o nome de Oakwood Industrial School, de 1896 a 1904, e depois tornou-se conhecida como Oakwood Manual Training School, de 1904 a 1917. Em seguida, a escola foi chamada de Oakwood Junior College de 1917 a 1945, e tornou-se Oakwood College de 1945 a 2008. Em 1943, Oakwood recebeu seu primeiro credenciamento como uma faculdade júnior, já tendo iniciado o processo de obtenção do status de faculdade sênior. Quinze anos depois, em 1958,

A instituição foi batizada de Oakwood University em 1 ° de janeiro de 2008, quando a escola alcançou o status de universidade após agregar seu primeiro programa de pós-graduação, o mestrado em estudos pastorais.

Como instituição membro do United Negro College Fund (UNCF) no norte do Alabama, Oakwood participa e se beneficia das campanhas de arrecadação de fundos da UNCF, incluindo bolsas de estudo, bem como do acesso a oportunidades educacionais internacionais.

Oakwood Hoje

Hoje, Oakwood é considerada um marco histórico de Huntsville e faz parte da comunidade de Huntsville, com os alunos cumprindo sua missão de serviço participando de aulas particulares, assistência em desastres, melhoria da comunidade e programas de desenvolvimento infantil.

O US News & World Report classificou consistentemente a Oakwood University entre as melhores faculdades privadas de artes liberais e universidades do Sul, nas categorias “Faculdades e Universidades Historicamente Negras” (HBCUs) e “Faculdades Regionais / Sul”. A universidade oferece aproximadamente 60 graus em mais de 16 disciplinas acadêmicas, e Oakwood tem um excelente histórico de preparação de candidatos bem-sucedidos para se graduar e prosseguir para escolas profissionais. Quase 60% do corpo docente culturalmente diverso possui doutorado em uma ampla gama de faculdades e universidades nacionais e internacionais.

Oakwood University continua a ver a educação como indispensável na preparação para um serviço mais amplo a Deus e à família humana. Leslie Pollard, Ph.D., D.Min., MBA, presidente da Oakwood University, disse: “Por 125 anos, Oakwood tem avançado a missão da educação adventista do sétimo dia, criando profissionais cristãos competentes para liderança servil. Desde 1896, estamos no abençoado negócio de transformar vidas ”.

Os administradores principais dos primeiros anos de pré-faculdade de Oakwood são Solon Jacobs (1896), HS Shaw (1897-1899), BE Nicola (1899-1904), FR Rogers (1904-1905), GH Baber (1905-1906), WJ Blake (1906-1911) e Clarence J. Boyd (1911-1917).

Os administradores presidenciais dos anos de faculdade e universidade de Oakwood são JI Beardsley (1917-1923), James L. Moran (1932-1945), Frank L. Peterson (1945-1954), Garland J. Millet (1954-1963), Addison V. Pinkney (1963-1966), Frank W. Hale (1966-1971), Calvin B. Rock (1971-1985), Emerson A. Cooper (outono de 1985), Benjamin F. Reaves (1985-1996), Delbert W. Baker (1996-2010), Mervyn A. Warren (outono de 2010) e Leslie N. Pollard (de 2011 até o presente).

Impacto na comunidade

A Universidade tem um tremendo impacto local na comunidade, hospedando, desde 1946, a Reunião Campal anual para a Conferência Centro-Sul dos Adventistas do Sétimo Dia, um retiro espiritual / educacional / recreativo de 10 dias, acomodando de 8.000 a 10.000 participantes na fase pré-pandêmica anos.

Desde seu início até o final dos anos 1960, Oakwood operou uma variedade de negócios, incluindo uma lavanderia que apoiava Huntsville e o Arsenal de Redstone. “Como parte da iniciativa de recuperação da escola, a Oakwood opera duas lojas franqueadas de Arranjos Comestíveis, o Oakwood Farms Market e o Oakwood University Memorial Gardens Cemetery. Essa iniciativa ajuda a universidade a manter suas mensalidades baixas, direcionando fundos para o campus, empregando alunos e ensinando-lhes o valor do empreendedorismo ”, observou Pollard. “Um dos objetivos da Universidade é reduzir a dependência das mensalidades dos alunos como única fonte de receita. Os lucros dessas indústrias apoiam bolsas de estudo e necessidades educacionais em geral. ”

Retornando às suas raízes agrícolas em 2017, Oakwood abriu uma fazenda urbana orgânica, que se tornará a maior de seu tipo no norte do Alabama. A intenção do Oakwood é contribuir com as opções de alimentos naturais na comunidade do entorno, que foi rotulada de “deserto alimentar”. A Universidade também abriu o Oakwood Farms Market em 2020, que oferece produtos frescos e uma variedade de produtos à base de plantas. O Mercado é uma forma prática de promover um estilo de vida saudável baseado em princípios bíblicos.

A iniciativa da Universidade Oakwood faz parte de uma tendência contemporânea mais ampla que destaca a importância da agricultura orgânica de vegetais para a saúde humana e o bem-estar geral. Seguindo o conselho da co-fundadora da igreja Ellen G. White, os adventistas do sétimo dia há muito defendem uma dieta baseada em vegetais e um trabalho útil ao ar livre como formas de manter o corpo e a mente saudáveis.

Desenvolvimentos recentes

Healthy Campus 2020 (HC2020) é uma iniciativa organizada da Universidade Oakwood para capacitar os alunos a fazerem escolhas saudáveis. Este programa foi estabelecido como uma resposta ao problema das doenças evitáveis, que afetam os alunos. O Healthy Campus 2020 ajudou a educar o campus em relação às decisões de estilo de vida saudável, utilizando as oito leis da saúde para promover uma abordagem holística para uma mente, corpo e alma saudáveis. O objetivo do Healthy Campus 2020 é fazer da Universidade Oakwood o campus mais saudável da América.

A Universidade expandiu a iniciativa para Healthy Campus, Healthy Community, em parceria com o Huntsville Hospital System para construir e operar o Centro de Ação de Saúde Comunitária da Universidade Oakwood adjacente ao campus na esquina de Sparkman Drive e Bronco Circle.

O Centro abrigará uma clínica de atendimento ambulatorial operada pelo Hospital Huntsville dentro do Health Action Center. Estudantes, funcionários e residentes da comunidade Oakwood terão acesso a cuidados de qualidade na clínica de atendimento. O estabelecimento desta instalação também permitirá a continuidade do atendimento, desde a ambulância até o atendimento ao paciente internado no Hospital Huntsville.

“O Huntsville Hospital Health System tem o prazer de trabalhar com a Universidade Oakwood para concretizar este sonho. A clínica fornecerá serviços de saúde importantes para pessoas em toda esta comunidade ”, disse David Spillers, CEO do Huntsville Hospital Health System, em um evento de assinatura de contrato em fevereiro de 2021.

“O Community Health Action Center lança a fase voltada para a comunidade da Oakwood de nossa iniciativa de bem-estar do campus Healthy Campus 2020 reconhecida nacionalmente. Nosso evento de hoje ressalta nosso compromisso de Campus Saudável, Comunidade Saudável com nossa comunidade. Esta visão começou com um pedido de sinceridade ao CEO do Hospital Huntsville para considerar uma parceria com a Oakwood a fim de transformar os resultados de saúde de Northwest Huntsville.

“A Oakwood University está na comunidade de Huntsville há 125 anos, assim como o Huntsville Hospital. Juntos, planejamos levar saúde e cura para as morbidades que afetam os cidadãos do noroeste de Huntsville. A parceria hoje entre Huntsville Hospital e Universidade Oakwood é projetada para melhorar o estado de saúde dos cidadãos carentes da cidade de Huntsville ”, disse Pollard.

“A conclusão do Centro de Ação de Saúde Comunitária de 10.000 pés quadrados de Oakwood não só fornecerá cuidados de saúde de um lado de nossas instalações, mas do outro lado de nossas instalações abrigará atividades de aprendizagem de serviço da vida real para nossos alunos e professores enquanto eles prestam educação em saúde, educação nutricional, treinamento em habilidades profissionais e os serviços de nosso Mercado de Alimentos Móveis. Os professores já estão planejando aulas de habilidades para a vida e apoios de aprendizagem após as aulas para as crianças. Esperamos nossa inauguração durante a primeira semana de junho de 2021 ”, acrescentou Pollard.

Várias atividades estão sendo planejadas para celebrar a liderança de madeira de carvalho de Deus nos últimos 125 anos, desde uma pequena escola industrial até a universidade de primeira linha que é hoje.

Leslie Pollard, Ph.D., D.Min., MBA, atua como o 11º presidente da Universidade Oakwood.


Debbe Millet é coordenadora de serviços de comunicação no Escritório de Marketing Integrado e Relações Públicas da Universidade Oakwood.
Fontes:  https://www.southerntidings.com/suc/oakwood-university-celebrates-125-years-of-gods-providence/https://www.adventistreview.org/oakwood-university-celebrates-125-years-of-gods-providence


Postagem Anterior Próxima Postagem