Tempo de Refletir | Um amor sem limites



TEMPO DE REFLETIR 0097 – 19 de outubro de 2021

Oséias 3:1 – Disse-me o Senhor: Vai outra vez, ama uma mulher, amada de seu amigo, e adúltera, como o Senhor ama os filhos de Israel, embora eles olhem para outros deuses, e amem os bolos de passas.

O coração de Deus está cheio de ilimitado amor. Oséias descobriu essa verdade mediante uma experiência pessoal penosa em seu casamento. Sua dor de coração o colocou em contato com as coisas que quebram o coração de Deus.

Gômer, a mulher de Oséias, se tornou infiel do modo mais desprezível possível. Ela não apenas se fez prostituta, como também participou da fornicação sacramental das orgias do culto a Baal e Astarote. Contudo, por meio dessa experiência, Oséias pode sentir o coração de Deus pulsando por seu povo que havia sido infiel ao introduzir outros deuses no culto do Senhor. Oséias não conseguia desistir dela, mesmo quando ela desceu à escravidão sensual como participante das orgias da fertilidade do culto pagão.

Então Oséias descobriu algo muito maior do que a sua dor: a graça divina. Do mesmo modo que Deus amou Seu povo rebelde, apesar do pecado e rebeldia deles, assim também Oséias deve amar a Gômer. Ele deve tirá-la da escravidão e restaurá-la à posição de esposa. Ele deve amá-la como se ela jamais houvesse pecado.

O amor de Oséias não permitia que ele a deixasse. Ele a redimiu, comprou-a de volta da escravidão a Baal por quinze peças de prata e um ômer e meio de cevada. O preço, porém, nada era em comparação com o custo do perdão e da restituição em seu íntimo.

Nessa triste história de vida, encontramo-nos frente a frente com o amor de Deus. Com o tempo, muito depois da descoberta de Oséias, Deus pagaria o preço da redenção do Seu povo. O lugar foi o Calvário. O preço foi Seu próprio Filho. Pregado numa cruz, com braços estendidos para salvar qualquer pecador, em qualquer época, em qualquer situação.

Apesar de toda a nossa traição, apesar de todo o nosso desprezo e indiferença, Ele fez isso. Foi atrás da gente; ergueu-nos da lama do pecado e nos prometeu amor eterno.

Você já parou para refletir um pouquinho no que o Pai do Céu fez e faz por você? Os braços continuam abertos, estendidos, esperando sua resposta, seu “sim”, para Ele devolver a você a dignidade, dar-lhe o perdão e a vida eterna. O que você vai fazer, agora?

Reflita sobre isso e ore comigo:

Entrego a Ti, Pai, a minha vida e a vida de cada um que me ouve agora. Do jeito que estamos. Por favor, aceita-nos, transforma-nos em novas criaturas. Pela Tua graça e pelo Teu perdão. Em nome de Jesus, amém!

Apresentação: Amilton Menezes

Postagem Anterior Próxima Postagem