Meditações Diárias | Até que Ele volte - Um Dia de Cada Vez

 


O Senhor conhece os dias dos íntegros; a herança deles permanecerá para sempre. Salmo 37:18

Precioso é o talento do tempo. Cada dia esse talento nos é confiado, e seremos chamados a dar conta dele a Deus (Manuscrito 15, 1898). Dia a dia devemos ser preparados, disciplinados e educados para a utilidade nesta vida. Apenas um dia de cada vez; – pensem nisso! O dia me pertence. Nesse único dia farei o melhor que posso. Usarei meu talento da fala de modo que seja uma bênção a algum outro: seja uma ajuda, um conforto, um exemplo que o Senhor, Salvador meu, há de aprovar. Vou me exercitar na paciência, na bondade, na longanimidade, para que as virtudes cristãs possam ser hoje desenvolvidas em mim (Carta 36, 1901).

Se vocês estão em paz com Deus, estariam preparados para receber a Cristo, se viesse hoje. Carecemos que Cristo, a esperança da glória, seja formado em nós. Queremos que vocês tenham um profundo e sincero anseio pela justiça de Jesus Cristo. Suas velhas, esgarçadas vestes de justiça própria não lhes concederão entrada no reino de Deus, mas aquelas vestes tecidas nos teares do Céu – a justiça de Jesus Cristo – essas concederão. Darão a vocês herança entre os santificados. É isso que queremos. Vale mais do que todo o ganho do mundo; vale mais do que todas as suas posses; vale mais do que todas as honrarias que seres finitos possam derramar sobre vocês.

O que precisamos saber é: Estamos individual e diariamente nos preparando para nos unir à família do Céu? Somos briguentos aqui? Criticamos nossos familiares? Se fizermos isso, também agiremos assim no Céu. Nosso caráter é examinado e provado nesta vida, para ver se seríamos ou não súditos pacíficos do reino de Deus no Céu (Manuscrito 36, 1891).

O Senhor requer que cumpramos os deveres de hoje e suportemos suas provas. Devemos estar vigilantes hoje para não ofendermos nem em palavra nem em atos. Hoje devemos louvar e honrar a Deus. Exercendo viva fé hoje, devemos vencer o inimigo. Devemos buscar a Deus hoje e estar resolvidos a não ficar satisfeitos sem Sua presença. Devemos vigiar, trabalhar e orar como se este fosse o último dia concedido a nós. Quão intensamente fervorosa seria, então, nossa vida! Quão de perto haveríamos de seguir a Jesus em todas as nossas palavras e atos! (Testemunhos Para a Igreja, v. 5, p. 200).

 Ellen G. White, 8/8/1968

Postagem Anterior Próxima Postagem