Tempo de Refletir | Parceiro de Deus

 TEMPO DE REFLETIR 0060 – 12 de setembro de 2021

Mateus 6:6 – Mas quando você orar, vá para seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai, que está em secreto. Então seu Pai, que vê em secreto, o recompensará.

O salmista diz que é bom e agradável que os irmãos vivam em união (Sl 133:1). Viver em união também implica orar em conjunto (Mt 18:20). As orações de outras pessoas são vitais e podem nos ajudar a sobreviver, mas para que sintamos realmente a plenitude da presença de Deus em nossa vida, temos de ter um tempo a sós com Ele todos os dias.

Quanto mais tempo passarmos sozinhos com Deus, mais poderosas nossas orações serão quando orarmos com os outros. Você será um parceiro de oração mais eficiente se não tiver negligenciado seu tempo a sós com o Senhor.

Precisamos definir o momento do dia que passaremos a sós com Deus. Faça disso um bom hábito. Peça a Deus para ajudá-lo a separar o tempo de que você necessita para gastar com Ele. Ele lhe mostrará as coisas que podem ser eliminadas da sua agenda ou, pelo menos, aquelas que você pode eliminar a ponto de lhe proporcionar de vinte a trinta minutos extras.

Seu tempo de oração pessoal com Deus é o fundamento para todos os demais tipos de oração eficazes. Isso não quer dizer que você não possa orar com outras pessoas até ter passado um tempo sozinho com Deus. Nós já passamos por situações em que os problemas de nossa vida eram tão grandes que éramos sustentados apenas pelas orações de outros. Mas a fim de prosseguir nas coisas de Deus, temos de estabelecer nosso próprio período de oração pessoal com o Senhor.

Aprenda a ser parceiro de Deus. Se você é parceiro de Deus quando está a sós com Ele, experimentará mais poder em suas orações quando for parceiro de outros. É o resultado da confiança que vai aumentando cada dia mais. Ou seja, quanto mais tempo você passa com Jesus, mais você confia nEle. E, mais parecido você fica com Ele!

Leia comigo João 15:5 a 9 – “Eu Sou a videira, e vocês são os ramos. Quem está unido comigo e Eu com ele, esse dá muito fruto porque sem Mim vocês não podem fazer nada. Quem não ficar unido comigo será jogado fora e secará; será como os ramos secos que são juntados e jogados no fogo, onde são queimados. Se vocês ficarem unidos comigo, e as Minhas palavras continuarem em vocês, receberão tudo o que pedirem. E a natureza gloriosa do Meu Pai se revela quando vocês produzem muitos frutos e assim mostram que são Meus discípulos. Assim como Meu Pai me ama, Eu amo vocês; portanto, continuem unidos comigo por meio do meu amor por vocês”.

Reflita sobre isso no dia de hoje e ore comigo agora:

Pai Celestial, apresento meu dia, minha vida e peço-Te que abençoes-me em todos os caminhos. Ajuda-me a organizar meu dia e fica no controle de todas as coisas. Ajuda-me, principalmente, a separar um tempo especial para sempre estar contigo. Em nome de Jesus, amém!


-> Apresentação: Amilton Menezes



Postagem Anterior Próxima Postagem