Tempo de Refletir | Estranho, hóspede ou hospedeiro?

 

TEMPO DE REFLETIR 0074 – 26 de setembro de 2021

Apocalipse 3:20 – Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a Minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.

Este verso sugere que Jesus pode ocupar uma das três relações em nossa vida. Ele pode ser um Estranho para nós, pode ser um Hóspede em nosso coração, ou pode ser um Hospedeiro por excelência.

Estranho? “Eis que estou à porta e bato”. Aqui está a figura de Jesus como estranho, pois implica que Ele está ali, batendo à porta, aguardando pacientemente o momento de ser atendido. Mas, muitos de nós, continuamos ocupados do lado de dentro, cuidando das coisas desta vida, indiferentes às batidas suaves e persistentes que Ele dá na porta de nossa vida. Enquanto o Senhor permanecer aguardando a oportunidade de entrar, Ele continuará sendo um estranho para nós.

É possível conhecer muito a respeito de Jesus, sem O conhecermos pessoalmente. É possível até frequentar a igreja durante uma vida toda, ou mesmo sermos graduados em uma escola de teologia, e, contudo, não O conhecermos como nosso Salvador pessoal.

Jesus como Hóspede? “Se alguém ouvir a Minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei”. Aqui está a figura de alguém que convidou a Jesus para entrar e se sentar à mesa. A princípio nos parece uma linda figura. Mas, como hospedeiros, somos nós que tomamos as decisões. Este é o papel dos hospedeiros. Estamos alegres por ter a Jesus em nossa vida, contentes pela esperança da salvação, mas pensamos que a vida nos pertence, e queremos vivê-la do jeito que nos agrada.

Jesus como Hospedeiro? Importante é para nós entender que Ele deseja ser algo mais do que simples hóspede. Além de nosso Salvador, Ele é também nosso Senhor. O trono de nossa vida Lhe pertence por direito. Sobre a cruz Ele pagou por nós um preço incalculável, imensurável. Portanto, ninguém jamais desfrutará plenamente a alegria da experiência cristã, enquanto Jesus for apenas hóspede em nosso coração.

O quadro final em nosso texto apresenta o pecador comendo com Jesus. “Cearei com Ele e Ele comigo.” A princípio, Ele sentado à nossa mesa – “cearei com ele”. Finalmente, nós assentados à mesa com Ele. O hóspede se tornou Hospedeiro!

Se Jesus ainda é estranho para você, abra a porta de teu coração e deixe Jesus ser ao mesmo tempo Hóspede e Hospedeiro. A tua vida será transformada completamente… para melhor!

Faça isso no dia de hoje e ore comigo agora:

Pai, a porta do meu coração, da minha mente, da minha vida, está escancarada, aberta completamente para Ti. Faça morada em minha vida, através do Espírito Santo. Toma conta de todas as coisas, por favor! Em nome de Jesus, amém!


-> Apresentação: Amilton Menezes

Postagem Anterior Próxima Postagem