Meditação da Mulher | Sublime Beleza - Quando descrer parece melhor

 A Tua vereda passou pelo mar, o Teu caminho pelas águas poderosas, e ninguém viu as Tuas pegadas. Salmo 77:19

“Amiga, talvez se decepcione comigo. Não acredito mais em Deus. Meus pais me ensinaram a entregar tudo a Ele, mas parece que Deus não quer nada comigo. Primeiro me deixou fazer dois abortos. Meus namorados me largaram. Só tenho perdas. Sinto-me abandonada por Deus. Então é melhor viver sem Ele.”

Quando recebi essa mensagem, tentei imaginar o turbilhão pelo qual passava essa jovem mulher, cujas escolhas a levaram ao fundo do poço. Ela não enxergava que foram suas escolhas que a fizeram amargar essas terríveis consequências. E, por fim, fazia a pior de todas as escolhas: descrer. Pois é exatamente isso que Satanás pretende quando nos tenta a fazer escolhas desastrosas. Ao aceitar suas sugestões, acabamos nos ferindo e, no auge da dor, culpamos a Deus por tudo e O abandonamos. Assim como há uma festa no Céu por um pecador que se arrepende, há uma festa diabólica quando os filhos de Deus começam a duvidar de Seu amor e deixam de crer Nele.

Às vezes sofremos por consequências das próprias escolhas, mas nem sempre escolhemos mal. Pode ser que os desafios da vida nos peguem despreparadas. Então, perdidas, corremos de um lado para o outro, tomadas por medo, deixamos de crer também.

Na véspera da passagem pelo Mar Vermelho, Moisés foi desafiado a manter a confiança do povo em Deus. Enquanto visualizavam mentalmente a derrota e se entregavam ao lamento, não davam espaço para a confiança. E começaram a descrer, mesmo diante dos milagres dados por Deus.

Independentemente da reação exaltada do povo, a longanimidade e a misericórdia divinas continuaram em ação. E você conhece o desfecho da história.

Deus permitiu aos hebreus passar por aquela situação, aparentemente sem solução, para que o Seu poder se manifestasse, humilhando os egípcios opressores. Ele poderia ter evitado tal circunstância, mas quis lhes provar a fé e fortalecer a confiança Nele.

Na vida cristã, enfrentamos lutas e facilmente descremos Nele. Permitimos que nossa fértil imaginação defina nosso fracasso espiritual. Mas descrer não faz os problemas desaparecerem.

Deus a convida a avançar! Confie e siga em frente, mesmo rodeada por problemas. Pela fé, você divisará a poderosa mão divina. E o milagre acontecerá!



Postagem Anterior Próxima Postagem