Meditação da Mulher | Sublime Beleza - A garota do dólar de prata

 A mulher bondosa conquista o respeito, mas os homens cruéis só conquistam riquezas. Provérbios 11:16

Em 1878, o governo norte-americano contratou um artista para desenhar a nova moeda de um dólar, com um rosto de mulher em um lado.

O perfil de Anna Willess Williams foi escolhido. Ela só aceitou a proposta após a insistência do artista e a promessa de privacidade.

As moedas ficaram prontas, e o rosto de Anna gerou grande repercussão. Por anos, sua identidade foi preservada.

Um dia, o jornal local divulgou seu segredo. Cartas com ofertas vultuosas de dinheiro começaram a chegar, mas Anna rejeitou todas. Não queria ser famosa e continuou a receber seu salário de professora. Certa vez, ela disse: “Eu prefiro ser útil às crianças que precisam de mim a ser famosa.”

Anna lecionou durante anos. Era chamada carinhosamente pelos alunos de a garota do dólar de prata. Aos 66 anos, aposentou-se. Faleceu dois anos depois, mas sempre foi lembrada pelos alunos a quem ensinara.

A moça chamou atenção por ser graciosa. A palavra “graciosa”, em hebraico, inclui bondade, paciência, delicadeza, elegância, bom gosto e fineza.

Você já observou o comportamento impaciente e, às vezes, grosseiro, de algumas mulheres no trânsito, em filas, nas ruas, onde são desconhecidas? E dentro de casa, com o marido e os filhos?

A graciosidade não é uma questão de personalidade; exercê-la é uma escolha que qualquer uma pode fazer. Uma mulher graciosa não é ofensiva, arrogante ou crítica. Ela não se denomina melhor do que os demais. Suas palavras são comedidas; elas exaltam e respeitam as outras pessoas.

O inverso da graciosidade é a mulher desagradável, de modos grosseiros e desrespeitosos. Ela age com arrogância, indiscrição, e sua companhia gera tensão e desconforto.

Uma mulher graciosa será honrada pelos demais, porque sua forma afetuosa, discreta e mansa os conquista e os faz sentirem-se aceitos. Ela se torna um exemplo para as demais.

Você deseja ser honrada? Seja graciosa. Escolha ser paciente, e não impaciente; aja com bondade, em momentos tensos; seja delicada ao corrigir os outros, não agredindo com palavras. Assim, você será respeitada pelas demais mulheres de bem e será um exemplo de virtude.



Postagem Anterior Próxima Postagem