Dica de Leitura | O Contrabandista de Deus


Sempre gostei de conhecer biografias de grandes servos de Jesus. Esta galeria esta repleta de homens e mulheres que dedicaram sua vida a Deus. Muitas vezes para estes atalaias foi necessário deixar suas famílias de lado para fazer a obra do Senhor. Suas aventuras e incursões em lugares isolados e inóspitos proporcionam as emoções das mais diversas possíveis no leitor. 

Agora, por muito um momento pense neste versículo:  De fato, todos os que desejam viver piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidos2 Timóteo 3:12. Todo o cristão deve ter isto em mente, e estar preparado. Seu estudo da palavra e suas ações em prol de Cristo e da propagação do evangelho não podem ser frias ou mornas. Os cristãos que viveram no império comunista da antiga União Soviética fora oprimidos, perseguidos e mortos pelo estado antidemocrático que lá existiu. Imagine daqui para frente uma aventura real vivida boa parte dentro de um fusca guiado por anjos e repleto de bíblias cruzando a temível cortina de ferro que para um cristão deveria ser intransponível.

O holandês Anne van der Bijl, nasceu em 11 de maio em 1928, uma década antes de eclodir a Segunda Guerra Mundial, ao final da guerra já era quase um jovem se alistando a resistência holandesa. Vivenciou os horrores da guerra, viu familiares, amigos, vizinhos serem mortos ou escravizados em trabalhos forçados pelos nazistas. Viu a sua terra natal ser devastada pela ocupação nazista. Vivenciou o pós-guerra e a reconstrução da Holanda, onde faltava desde material para construção e até comida para manter seus trabalhadores. A nação holandesa, assim como outros países da Europa, teve que aprender sobre a não dominação de outros povos. Anne, agora militar, fora enviado, juntamente, com o exército para a Indonésia, que até o momento era um território além-mar da Holanda.

Sua vida nunca mais seria a mesma após a campanha Neerlandesa na Guerra de Independência da Indonésia. Com o seu retorno para a casa fora adiado na tentativa de curar um um ferimento no tornozelo decorrente de um tiro recebido por guerrilheiros indonésios em uma emboscada, no seu tratamento conheceu a Palavra de Deus e se converteu ao Cristianismo.

O livro é uma narrativa autobiográfica sobre Anne, mais conhecido por Irmão André, e como teve que virar um contrabandista sob a Cortina de Ferro da antiga União Soviética (URSS). Para entender o livro, é necessário ver a parte histórica também relatada neste, os cristãos sofreram uma ferrenha perseguição comunista, foram presos, torturados e mortos. Viviam na clandestinidade e passavam muita dificuldade.

A ajuda enviada por baixo da cortina de ferro era desde dinheiro, roupas, remédios, comidas e Bíblias. Sim, Bíblias que eram totalmente proibidas e não poderiam ser comercializadas, reproduzidas ou usadas na URSS. Estes relatos históricos e verídicos apresentados no livro vão te surpreender e emocionar, tamanha a fé, coragem e ousadia deste homem.

O livro é um best-seller com mais de 10 milhões de cópias vendidas em todo o mundo. Fala por si em qualidade, mas o mais importante é que você verá o poder do Espírito Santo atuando na vida de todos os homens e mulheres que dedicaram sua vida para propagar o evangelho. O Irmão André, de vez em quando contrabandista, é fundador da fundação Portas Abertas e continua a ajudar os necessitados. Hoje, o livro é vendido com a versão revisada e atualizada em 2008.

Um grande abraço e boa leitura!

© 1967 by Irmão André; John e Elizabeth Sherril Título original: God’s Smuggler
Editora Betânia
Autobiografia, Contrabando, Histórico

Postagem Anterior Próxima Postagem