'Não importa quem você é, o Senhor quer que você responda'


Na convenção ASi, o presidente da Associação Geral chama os membros para abraçar e compartilhar a mensagem de Deus.

"Que hora para estar vivo - pouco antes do breve retorno de Cristo! ” Ted NC Wilson, presidente da Associação Geral dos Adventistas do Sétimo Dia, disse a uma multidão de mais de 2.000 pessoas em 7 de agosto de 2021. Seu comentário veio na abertura de sua mensagem de sábado para os membros e convidados que compareceram ao 2021 Adventist - Convenção Internacional de Serviços e Indústrias de Laymen (ASi) em Orlando, Flórida, Estados Unidos. 

“O fim dos tempos está sobre nós. Agora é a hora, pelo poder do Espírito Santo, de proclamar as três 'mensagens angélicas' em todo o mundo'”, enfatizou Wilson.

Como outros pregadores adventistas, Wilson destacou que a pandemia COVID-19 trouxe o que ele chamou de "estranhas restrições e limitações". Ao mesmo tempo, observou ele, isso motivou os adventistas a trabalhar com mais eficiência para promover a mensagem de Deus para os últimos dias, usando meios eletrônicos ao reconhecer a urgência dos tempos. “É um privilégio para os membros adventistas do sétimo dia em todo o mundo redobrar nossos esforços por meio do poder do Espírito Santo”, disse ele.

Uma oportunidade de testemunhar

Wilson reiterou que de acordo com o que foi revelado na profecia bíblica, a humanidade está entrando no fim dos tempos. “Os sinais nos dizem que as profecias da Bíblia estão se cumprindo diante de nossos olhos”, disse ele.

Nesse cenário, aqueles que não sabem o que a Bíblia ensina parecem desorientados, o que representa uma oportunidade para testemunhar, explicou Wilson. “As pessoas durante esta pandemia farão perguntas como: 'O que aconteceu? O que devo fazer? A vida vai se tornar sempre instável? O que Deus diz? Existe um Deus? '”Wilson disse. Ele acrescentou: “Você pode responder com entusiasmo ... 'Tenho ótimas notícias para você. Existe um Deus que tem um plano e uma mensagem para você. Ele deu Sua vida para que pudéssemos ter a vida eterna. Deixe-me compartilhar meu testemunho pessoal e o que a Bíblia diz '. ” 

É a razão, disse Wilson, pela qual os adventistas devem ter certeza sobre o que acreditam. Ele aconselhou: “Não se desvie da Bíblia nem permita que vozes estranhas o influenciem a ficar inseguro sobre o que acreditamos. Deixe-me dizer categoricamente [que] temos fortes verdades bíblicas e fundamentais que Deus nos deu desde o início de nosso movimento adventista, e elas devem ser entregues ao mundo. Nunca se distraia do foco central da missão que Deus confiou em nossas mãos. ”

Abraçar as mensagens

Wilson disse que, conforme registrado em Apocalipse 14 , as três mensagens angélicas são mensagens especiais que o povo de Deus deve compartilhar no fim dos tempos. Em sua essência, eles são baseados, explicou ele, no evangelho. “O incrível evangelho eterno está no centro de tudo”, disse ele. “A essência das três mensagens angélicas, e especialmente a mensagem do terceiro anjo ... é baseada em Jesus Cristo e não em você e em mim.”

É o que nos leva a responder à mensagem do evangelho, tornando-nos seguidores de Cristo, disse ele. “É por isso que fazemos coisas boas, porque estamos ligados a Cristo. É por isso que ocorre a santificação. Isso, novamente, é a justiça de Cristo operando em você para desejar e fazer de acordo com a Sua própria boa vontade e ajudando-o a se tornar mais e mais semelhante a Ele por meio de Seu poder. ” 

Wilson revisou as mensagens dos três anjos. O primeiro chama cada pessoa a adorar a Deus como o Criador. “Devemos adorá-Lo não apenas em espírito e verdade, mas no dia em que Ele nos pediu para adorá-Lo, que é o sábado do sétimo dia - o sinal de Sua autoridade”, disse ele.

O segundo anjo chama as pessoas a deixarem Babilônia, que é “um símbolo de completa confusão e mistura de verdade e erro”, disse Wilson. “Babilônia tem tudo a ver com caos e confusão.” Citando a co-fundadora da Igreja Adventista, Ellen White, ele explicou que Babilônia é confusão manifestada em falsos ensinos que não são baseados na Bíblia, incluindo a imortalidade da alma e a santidade do domingo.

De acordo com a profecia bíblica, Wilson compartilhou, esses falsos ensinos levarão a um tempo em que os direitos de consciência serão pisoteados, até mesmo nos Estados Unidos. “Não se engane sobre o que a Bíblia e [os escritos de Ellen White] indicam claramente sobre os eventos e profecias dos últimos dias”, disse ele. “O cumprimento profético final virá em breve.”

Finalmente, o terceiro anjo chama as pessoas a escolherem obedecer a Deus para evitar receber “a marca da besta”, que muitos estudiosos da Bíblia, disse Wilson, historicamente identificaram como a manutenção de um falso dia de adoração em desafio aos mandamentos de Deus.

Compartilhando as mensagens

Agora que temos esse conhecimento, disse Wilson, a questão é o que cada um de nós fará a respeito. “O que você vai fazer com esta mensagem?” ele perguntou. Ele sugeriu: “Não devemos sair por aí batendo na cabeça das pessoas com isso, mas devemos compartilhá-lo com amor e esperança. As três mensagens angélicas não apenas têm uma forte advertência, mas também uma grande esperança na justiça de Cristo, porque Deus tem um plano ”.

A realização dos planos de Deus para cada ser humano chama cada um à participação pessoal na missão de difundir a notícia por toda a parte. “Deus quer que você se envolva em Sua proclamação salvadora das três mensagens angélicas nos últimos dias”, disse Wilson. “Não importa quem você é; o Senhor quer que você responda. ”

Ele encerrou com um apelo. “Eu o convido (a) a dizer: 'Sim, Senhor. Eu irei e compartilharei esta mensagem. Eu farei parte da mensagem de Deus para os últimos dias a este mundo.”

Fonte: adventistreview

Postagem Anterior Próxima Postagem