Meditação da Mulher | Sublime Beleza - Diante do Jordão

 Santifiquem-se, pois amanhã o SENHOR fará maravilhas entre vocês. Josué 3:5

povo de Israel estava diante do Jordão. Era primavera, época em que a neve derretida das montanhas causava transbordamento do rio, tornando impossível sua travessia.

Era intenção de Deus fazer da passagem pelo Jordão um ato miraculoso, como no Mar Vermelho. Ele havia colocado os israelitas diante da impossibilidade, mas lhes dera recomendações e uma promessa:

Deveriam se santificar, removendo pecados e livrando-se de toda a impureza. O Senhor faria maravilhas no meio deles. E, após a arca avançar, o povo deveria segui-la.

A arca foi movida até a agitada correnteza, e logo que os pés dos sacerdotes tocaram na água, a correnteza parou do lado de cima, enquanto miraculosamente fluía do lado de baixo.

Os sacerdotes aguardaram o povo atravessar e a arca foi conduzida para a outra margem também. Assim que os sacerdotes tiraram os pés do leito, as águas represadas voltaram a inundá-lo.

Doze homens escolhidos, representando cada tribo, haviam apanhado, cada um, uma pedra do rio e ergueram um monumento no primeiro acampamento. Era um memorial para que os filhos conhecessem a história daquele livramento.

Hoje ainda existem outros jordões… Talvez você esteja diante de um deles, chorando, angustiada por alguma impossibilidade, travando a luta do temor contra a fé.

Ouvimos constantemente que Deus nos guia. Contudo, há momentos em que não vemos nenhum sinal de livramento.

Deus colocou Israel diante do Jordão na época de maior cheia para tornar esse episódio um ato miraculoso, que fortalecesse a fé e a obediência do povo para enfrentar outros desafios, até a conquista de Canaã.

Se Deus propositalmente nos coloca diante de impossibilidades, com a finalidade de presenciarmos Seus milagres, fugirmos delas não só nos fará perder os milagres, mas também deixar de ver vitórias maiores.

Deus poderia ter impedido muitas situações com as quais você e eu lutamos hoje sem enxergar a solução. Mas acredite: Ele tem propósitos!

Não sei qual é o seu “jordão” hoje: prejuízos financeiros, casamento disfuncional, invalidez, perdas? Siga as orientações divinas: remova pecados e livre-se de toda impureza, obedeça à Sua vontade e espere Nele. Deus quer lhe dar muitas vitórias até a Canaã celestial.



Postagem Anterior Próxima Postagem