Meditação da Mulher | Sublime Beleza - Segurança para a luta

 Então o SENHOR disse a Josué: “Saiba que entreguei nas suas mãos Jericó, seu rei e seus homens de guerra.” Josué 6:2

Josué fora aprovado em todos os desafios enfrentados na travessia pelo deserto. Da geração antiga, apenas a ele e a Calebe fora permitido alcançar Canaã, após o episódio dos 12 espias. O povo conhecia Josué como um guerreiro virtuoso. Ele era corajoso, rápido para agir, determinado, perseverante, despreocupado de si e preocupado com os demais. Acima de tudo, tinha uma profunda fé em Deus. Fora o primeiro-ministro de Moisés e, por todas as suas aptidões e dependência de Deus, tornara-se o substituto do grande líder.

Agora, Josué encarava a primeira barreira à ocupação de Canaã: a poderosa e murada Jericó.

Mesmo sendo um guerreiro experiente, Josué não tomaria nenhuma decisão sem consultar a Deus e ter a certeza de Sua guia. Assim, retirou-se do acampamento para meditar e orar. A repentina aparição de um guerreiro armado, de presença imponente, com espada na mão, o assustou. “Você é por nós, ou por nossos inimigos?” (Js 5:13) E o Guerreiro respondeu-lhe: “Venho na qualidade de Comandante do exército do Senhor” (v. 14). E ordenou que Josué tirasse os sapatos porque o lugar era santo.

O estranho misterioso era o próprio Cristo, “o Comandante do exército do Senhor”! Assombrado, Josué se prostrou e O adorou. Então ouviu as palavras do verso de hoje, convocando-o ao combate e prometendo-lhe a vitória.

Você já imaginou que, diante dos muitos desafios que enfrenta no dia a dia, o próprio Deus está dizendo: “Entreguei nas suas mãos [esse desafio]”? Isso quer dizer que você poderá até sentir medo, desânimo e dúvida. No entanto, se o Senhor colocou esse desafio em suas mãos, Ele está lhe dando também a vitória.

A vitória está assegurada! Você precisa aceitar o chamado para a batalha e seguir as instruções que Ele lhe dá. Elas estão na Palavra de Deus. Não adianta esperar a vitória, se Suas instruções são contrariadas.

Está enfrentando lutas maiores do que você? Por trás delas pode haver o convite para lutar uma batalha maior: confiar em Deus, combater o combate da fé, seguir Suas instruções (fazer Sua vontade), não tomar o lugar de Deus e descansar Nele.

Siga o exemplo do fiel servo de Deus, Josué, e receba a vitória prometida!



Postagem Anterior Próxima Postagem