Meditação da Mulher | Sublime Beleza - Um poder maior

 Sejam fortes e corajosos. Não tenham medo nem se desanimem [...], pois conosco está um poder maior do que o que está com ele. 2 Crônicas 32:7

verso de hoje é uma conclamação do rei Ezequias para que o povo de Judá não temesse a iminente invasão do poderoso Senaqueribe, da Assíria.

Ezequias, filho do negligente e apóstata rei Acaz, fizera diferente do pai e dos reis do Norte. Ele retomou os serviços do templo e levou o povo ao reavivamento e à reforma. O reino prosperou.

Então o reino de Judá foi invadido pelos assírios. Eles já haviam levado cativos israelitas do reino do Norte, espalhando as dez tribos entre suas muitas províncias pagãs.

Ezequias fizera sua parte para resistir ao inimigo, depois reuniu suas tropas e exortou-as a terem bom ânimo. “Nada inspira mais rápido a fé do que praticá-la. O rei de Judá havia se preparado para a tempestade por vir; e, agora, confiante em que a profecia contra a Assíria haveria de cumprir-se, descansou em Deus” (Ellen G. White, Profetas e Reis, p. 351).

Nem o fato de os exércitos da Assíria terem recém-conquistado as maiores nações da Terra nem sua vanglória poderiam abalar a confiança de Judá, pois ela estava no verdadeiro Deus.

Os assírios chegaram à Judeia e seus arrogantes oficiais solicitaram uma conferência com os chefes de Judá, exigindo a rendição da cidade, ao mesmo tempo em que insultavam a Deus e ironizavam a confiança do povo Nele.

Sem responder, humilhado, o povo informou ao rei as palavras blasfemas dos assírios. Este rasgou suas roupas, cobriu-se de saco e entrou na casa do Senhor.

O profeta Isaías uniu-se ao rei, e ambos clamaram a Deus. E o Senhor respondeu às orações. Não deveriam temer as ameaças, porque o próprio Deus havia sido desonrado por eles e lhes retribuiria.

Embora Judá tenha sido devastada pelo exército assírio de ocupação, Deus prometera suprir as necessidades do povo. E Ele cumpriu Suas promessas ferindo, numa noite, 185 mil homens valentes, príncipes e chefes no arraial assírio.

Em seus combates diários, lembre-se de que Deus está com você para lhe dar a vitória, seja livrando-a da ameaça iminente, seja capacitando-a para enfrentá-la.

Qual é seu desafio hoje? Tenha bom ânimo! Não tema nem se assuste! Ao clamar a Deus por auxílio, confesse seus pecados e confie no Seu agir!



Postagem Anterior Próxima Postagem