Tempo de Refletir | Os pecados recorrentes


TEMPO DE REFLETIR 2730 – 22 de junho de 2021

Juízes 10:15 a 16: “Mas os israelitas suplicaram ao Senhor: Sim, pecamos! Castiga-nos como Te parecer melhor, mas livra-nos hoje de nossos inimigos”. Então eles se desfizeram de seus deuses estrangeiros e serviram ao Senhor. E Ele teve compaixão deles por causa de seu sofrimento”.

Quando as coisas iam bem, os israelitas abandonavam a Deus. Então, Deus permitia que seus inimigos os derrotassem e oprimissem (Jz 10:6-7). O povo clamava a Deus, confessava seus pecados e se arrependia, e Ele o perdoava. E tudo se repetia vez após vez.

Por fim, Deus perdeu a paciência e disse aos israelitas que clamasse aos deuses que haviam escolhido, para que eles os salvassem (Jz 10:14). Que assustador! É como dizer: “Que seu dinheiro, que seus programas de televisão, suas redes sociais, seu consumismo o salvem” – ou qualquer outra coisa que adoramos em lugar de Deus.

Depois disso, o povo de Israel mais uma vez confessou seus pecados e se afastou dos deuses estrangeiros. E Deus se compadeceu dele novamente e o perdoou.

Assim como os israelitas, temos a tendência de desenvolver pecados recorrentes, a menos que nos sujeitamos inteiramente a Deus. Se você peca e continua pecando, não significa que o Espírito não está em sua vida. Significa que você não se rendeu inteiramente a Ele e não tem escutado a direção dEle todos os dias. Peça que o Senhor o socorra e o ajude a mudar esse quadro.

Vamos orar:

Senhor, Tu sabes quais são os pecados que se repetem em minha vida e na vida de cada um deus meus ouvintes, agora. Precisamos de Tua ajuda para rendermos inteiramente a Ti em humilde obediência. Por favor. Em nome de Jesus, amém!

Apresentação: Amilton Menezes

Postagem Anterior Próxima Postagem