Meditação da Mulher | Sublime Beleza - Antes de confiar



Ó Senhor dos Exércitos, como é feliz aquele que em Ti confia! Salmo 84:12

Quando falamos de confiança em Deus, é importante saber quem é Deus para nós e até que ponto queremos aceitar Sua vontade para nossa vida. O Deus ao qual me refiro é Aquele que vigia com ternura sobre cada um de Seus filhos. “Nenhuma lágrima é derramada sem que Deus saiba. Não há sorriso que Ele não perceba. Se acreditássemos plenamente nisso, todas as ansiedades indevidas desapareceriam. Nossa vida não seria cheia de decepções como agora, pois todas as coisas, grandes ou pequenas, seriam entregues nas mãos de Deus, e Ele não fica perplexo por múltiplas preocupações, nem subjugado por seu peso. Poderíamos, então, desfrutar o descanso que muitos de nós há muito tempo não encontramos” (Ellen G. White, Caminho a Cristo, p. 86). Esse Deus é familiar a você?

E como será descobrir a vontade de Deus para nossa vida? Esse processo é dinâmico e envolve um relacionamento diário com Deus e a tranquilidade de que Ele conduz nossa vida, mesmo nos momentos sombrios.

Isso não significa acomodar-nos, abrindo mão de nossas atribuições – raciocinar, usar a consciência e tomar decisões – para depois dizer: “Deus quis assim… Fazer o quê?!” Não é assim. Deus não nos manipula. Ele abre Seus celeiros com capacitação para pensarmos melhor, termos referenciais melhores, sairmos da mesmice e deixarmos de ser nanicas existenciais. Mas não nos obriga a fazer uso dessa capacitação, nem faz escolhas por nós. Portanto, confiar Nele e entregar-se a Ele não é uma opção passiva; implica uma ousada escolha de fazer sábio uso de nossas faculdades, conhecendo-O cada vez mais e conhecendo-nos também.

Essa confiança traz resultados progressivos: leva-nos a confrontar a nós mesmas e nossas limitações, e a buscar ações que nos levem ao crescimento.

A verdadeira confiança em Deus não é definir o que queremos e buscar o aval de Deus. É descobrir o que Ele quer e nos submetermos à Sua vontade.

Deus pode superar nossas melhores expectativas, não necessariamente realizando o que gostaríamos.

Que você cultive uma amizade tão íntima com Jesus, a ponto de sua vontade se fundir com a Dele! Se deseja confiar Nele, esse é o segredo, e será surpreendida, mesmo se Ele responder de forma totalmente adversa daquela com a qual você sonhou.

Postagem Anterior Próxima Postagem