Meditação da Mulher | Sublime Beleza - Do desânimo à confiança



Meus ouvidos já tinham ouvido a Teu respeito, mas agora os meus olhos Te viram. Jó 42:5

Um homem rico, de família nobre e respeitado pela sociedade, de repente perdeu tudo: filhos, bens, saúde, dignidade e autoestima. O que mais desejar a não ser a morte? A esposa o aconselhou a renunciar a Deus e morrer. Os amigos, segundo a filosofia da época, julgaram-no grande pecador.

Ele, porém, era um homem íntegro e temente a Deus e não fazia ideia dos bastidores de seu infortúnio. Não sabia da conversa entre Deus e Satanás.

No início, Jó se amargurou tão profundamente com as tribulações que amaldiçoou o dia do seu nascimento.

Então algo começou a mudar sua perspectiva da situação.

Faria bem a qualquer uma de nós meditar sobre como Jó se recuperou da desgraça e do desânimo, a fim de também não nos perdermos no desespero nas tribulações.

Embora se sentisse confuso e injustiçado, as trevas começaram a se dissipar pela confiança em Alguém que tomaria seu caso nas mãos. Por isso, ele afirmou: “Saibam que agora mesmo a minha testemunha está nos céus” (Jó 16:19).

A partir daí, sua confiança se fortaleceu, e ele disse, convicto: “Eu sei que o meu Redentor vive, e que no fim se levantará sobre a terra” (Jó 19:25). A confiança trouxe-lhe a esperança, e sua visão continuou a mudar.

Embora desconhecesse os desígnios de Satanás contra ele, afirmou: “Mas Ele conhece o caminho por onde ando; se me puser à prova, aparecerei como o ouro” (Jó 23:10).

No momento certo, Deus Se revelou, tornando-lhe o desespero e a dúvida cada vez menores e a confiança e a certeza cada vez maiores. E Jó disse as palavras do verso de hoje. Foi assim que “das profundezas do desencorajamento e desânimo, Jó se levantou para as alturas da completa confiança na misericórdia e no poder salvador de Deus” (Ellen G. White, Profetas e Reis, p. 163).

No processo de assimilação da tragédia e na dura interação com os amigos, Deus pediu a Jó para tirar o foco de si e se preocupar com eles. E assim ele alcançou em dobro a saúde, os bens, a autoestima e a dignidade.

Você está desanimada e sem esperança? Deus também quer tirá-la da escuridão para a confiança e a esperança. Ele fará com que deixe de se concentrar apenas em si mesma para ter algo a oferecer aos outros. E aparentes perdas poderão se tornar inimagináveis ganhos no futuro!

Postagem Anterior Próxima Postagem