Meditações Diárias | Até que Ele volte - Sinceramente Enganado



Nem todo o que Me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de Meu Pai, que está nos céus. Mateus 7:21

O verso de hoje é um dos mais assustadores do Novo Testamento. Nele Jesus declara, sem rodeios, que posso estar perdido, mesmo chamando-O de meu Salvador; que posso estar sinceramente enganado; que posso pensar que tudo vai bem com minha vida religiosa, quando tudo vai mal.

Jesus não está brincando. Ele dedicou grande parte do Sermão do Monte para nos mostrar como os escribas e fariseus enganavam a si mesmos. No texto de hoje, Ele está apontando para mim e para você. Podemos ficar tão confusos e enganados como os escribas e fariseus a não ser que prestemos atenção nas palavras de Jesus em Mateus 7:21 a 23. Ele está nos dando um recado seríssimo. Devemos ouvir cuidadosamente.

Nem todos os que alegam crer em Jesus como Senhor e Salvador serão salvos, ainda que façam essa alegação no próprio dia do juízo. Essa é a mensagem do verso 21. Esse é um pensamento precioso, visto haver tanta gente pregando que a salvação consiste unicamente em invocar Jesus como Salvador. Jesus está nos advertindo de que ser salvo envolve algo mais do que simplesmente fazer essa invocação. Ele não está dizendo que é errado invocá-Lo como Senhor. Está dizendo sim que a salvação requer mais do que apenas isso.

Para Jesus ser realmente nosso Senhor, é preciso que Ele seja nosso Mestre, e nós, Seus discípulos. Um discípulo é alguém que segue seu mestre. Um senhor é alguém que tem completo domínio sobre a vida de uma pessoa. A vida de um discípulo é inteiramente comprometida com seu senhor, não por causa de bonificação ou reconhecimento que o discípulo possa vir a receber, mas devido à glória do mestre.

Pai, ajuda-nos a ter compreensão e entender a nós mesmos ao estudarmos textos bíblicos tão importantes como os de hoje. Ajuda-nos a estar completamente comprometidos Contigo.

George R. Knight, 5/12/2001

Postagem Anterior Próxima Postagem