Meditação da Mulher | Sublime Beleza - Oração de mãe

 


Seus filhos se levantam e a elogiam. Provérbios 31:28

Senhor, sou mãe. E agora? Decidi buscar Sua orientação porque me sinto pequena e despreparada…

Um bebê chega e, durante o treino da rotina amamenta-acalenta-abraçaembala, cresce como abobrinha. Vêm dentes, ele engatinha e anda, desafiando as resistentes pernas da mamãe. E surgem as artes…

Então cresce mais. Fala. E criança é sincera. Fala tudo, para qualquer um e em qualquer tempo. A mãe acompanha, ensina e repete. Repetição é também teste de paciência. Passam as fases pré-escolar, escolar. Vem a adolescência. Ah! Senhor, o que é isso?

Mãe tem que treinar para não se angustiar com as respostas bruscas. O bebê era bonzinho e virou um mal-humorado, ingrato e descontente com tudo o que a mãe faz. Questiona tudo, sem piedade.

E o segundo filho? A mãe pensa que já sabe tudo… Mas tem que aprender tudo de novo. E depois de tantas tentativas, quando a relação com os filhos se estabiliza, a comunicação flui, as conversas são maduras, e a presença deles é algo tão gostoso, vão embora construir a vida deles. O ninho fica vazio, e a falta que fazem é tão grande!

Senhor, quero ser vitoriosa, sem remorso de não ter dado o melhor.

Ajude-me a compreender que dar o melhor é ser alguém melhor, buscando ao Senhor cada dia como o alvo mais importante da vida; é desenvolver meu caráter, segundo o querer divino, contemplando-O e imitando-O para ser cada dia mais parecida com o Senhor.

Assim serei um referencial para meus filhos. Só assim eles acreditarão que vale a pena remar contra a maré da inversão de valores e estarão preparados para fazer as melhores escolhas.

Mesmo se não conquistarem o primeiro lugar na faculdade, se não forem os funcionários melhor remunerados e se seus cônjuges não forem os mais aplaudidos pela ditadura da beleza, serão cidadãos realizados e felizes, porque quero que sejam medidos pela bagagem emocional, pela fibra moral, pela garra e serenidade diante das adversidades, pela diferença que farão na vida dos outros. E, acima de tudo, que estejam preparados para o Céu.

Senhor, sei que me compreende porque Seu amor é comparado ao amor materno. Tenho certeza de que me fará vitoriosa e, no final, receberei a recompensa maior: estar no Céu com meus filhos. Amém!

Postagem Anterior Próxima Postagem