O diabo de Ellen White??

Olá!

Dias atrás estava em grupo evangélico de whatsapp, aparentemente como único adventista, e enviei um convite da Semana Santa deste ano de 2021. O rebuliço foi geral apenas porque havia a palavra SANTA no convite. Fui acusado de ser católico, de não ser um homem de oração, que não era um homem de Deus e outras coisas mais, um verdadeiro herege. Até me indicaram um pastor deles para me "catequizarem" e voltar a ser evangélico. Isso é sério. Tentei explicar como é a programação de semana santa na nossa igreja e como esta é usada para evangelização. Tudo em vão, não houve solução diferente a não ser sair do grupo, senti na pele o que é o verdadeiro clamor de uma torcida: "Pede pra sair". Contei a história a alguns amigos evangélicos do grupo de oração a qual faço parte aqui do sul e que semanalmente em nossos encontros virtuais discutimos sobre a palavra de Deus e juntos oramos, um grupo de fé sincera e verdadeira, todos ficaram abismados com a situação e a ignorância geral. O mesmo convite foi replicado neste grupo. A diferença é que não houve protestos, mas apoios e entenderão a necessidade de levar a palavra de Deus adiante.   

O quero dizer com isso, não é de hoje que a Igreja Adventista do Sétimo Dia é malquista por não conhecedores da IASD e do Espírito de Profecia, também por más línguas e pessoas mau intencionadas. Nos tempos dos pioneiros já era assim. O interessante nisso tudo é que a ignorância, o medo, a falta de estudo aprofundado da Bíblia e até mesmo dos escritos de Ellen White (principalmente) leva a determinadas falácias sobre grupos religiosos, neste caso os adventistas. Não vamos longe, sofremos internamente com nossos próprios dissidentes, os revoltados com a membresia e estrutura organizacional, com esta ou aquela crença, e por aí vai.

Em Oséias 4:6, já éramos advertidos por carecer de conhecimento. Nós, povo de Deus que confessamos a fé judaico-cristã, a fé adventista (aqui falo sobre a raiz do nome de estarmos levando o advento adiante), devemos conhecer profundamente a palavra de Deus, é nosso dever como cristãos. Também, se queremos debater doutrinas de outras religiões devemos procurar saber e entender a respeito para que não tropecemos com nossa própria sabedoria e língua.  

NÃO ESQUEÇAM: Nosso foco é sermos pregadores do evangelho, das três mensagens angélicas, da Trindade, do sábado e de todo o mais que há na Bíblia.

Veja abaixo algumas das falácias emitidas por um certo pastor contra a IASD e a resposta emitida pelo canal Fala Sério Pastor.

Um grande abraço e fiquem com Deus!

Ah... e Boa Semana Santa que o Espírito Santo esteja conduzindo nossos trabalhos nesta semana!

Juan Heidrich



Postagem Anterior Próxima Postagem